quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vai valer a Pena...

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. "


(Isaías 55:8-9)

E aí já parou pra pensar que as vezes, quando começamos a ver a vida da nossa maneira, começamos a achar que está tudo errado, que tudo que está acontecendo não é bom?!
Pois é, eu pensei assim por muito tempo, mas nesses dias que tenho aprendido justamente o contrário rs'... 
Este versículo fala exatamente sobre isso, pois quando não compreendemos os caminhos que estamos trilhando Deus nos mostra que é aquele caminho que muitas vezes nos faz sofrer que nos conduzirá a coisas que nem passava em nossa mente. 
Muitas vezes estamos trilhando um caminho difícil, pode ser na área material, espiritual e/ou sentimental, e não entendemos o propósito de tudo aquilo. Quando passamos por certas coisas é apenas para um aprendizado, para que possamos dizer mais pra frente: "Poxa, tudo que passei valeu a pena!"
E pensando nisso me lembrei do sacrifício de Cristo de por nós, foi um momento, uma decisão de entregar difícil, mas mesmo assim Ele derramou seu sangue por nós, porque Ele sabia que aquela atitude d'Ele valeria a pena... Ele já sabia que você estaria um dia lendo isso e repensando muitas coisas em sua  vida, Ele sabia que qualquer sacrifício que fizesse por você valeria a pena!
Mas aí você pergunta, mas Ele já sabia o que aconteceria, e eu? Como vou saber se realmente valerá a pena?! E aí que temos que aprender a usar a nossa fé, em Mateus 17.20 diz que se tivermos uma fé do tamanho do grão de mostarda, isso já basta! E aí como está sua fé?! Será que você tem fé o suficiente para dizer, mesmo sem saber do amanhã que tudo que está passando valera a pena?!
É quando passamos por momentos difíceis que nos aproximamos mais de Deus, então devemos adora-lo e louva-lo mesmo em situações que não compreendemos!...

Não compreendo os teus caminhos, mas te darei a minha canção, doces palavras te darei. Me sustentas em minha dor e isso me leva mais perto de Ti, mais perto dos Teus caminhos (...) E te direi que vai valer a pena, vai valer a pena ♫


Deus abençoe!
Kálita A. Moraes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário