segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Um desconhecido falando que te conhece. O quê você faria?

Um desconhecido falando que te conhece. O quê você faria?


Conhecer realmente a Deus e buscar Ele de verdade hoje em dia está cada vez mais distante da realidade de muitas pessoas. Não porque Deus não quer. Não por falta de tempo. Não por falta de oportunidade. Por falta de atitude da pessoa.
Vamos ver por outro ângulo. Você se conhece completamente, sem resquícios humanos de falta de conhecimento, vamos dizer que você é algo divino já que se conhece totalmente
(mesmo sabendo que você não é, coloque-se nessa situação), você tem sua personalidade, seu jeito, e suas atitudes, seus amigos, pessoas nas quais você tem um relacionamento, essas que conversam com você todo dia, toda hora, trocam sms, mensagens no facebook, saí nos ‘roles’ de vez em quando, enfim, amigos que tem um verdadeiro relacionamento. Ambos se conhecem, de fato. Certo? Se aquela pessoa, que convive sempre com você disser algo sobre você, aquilo surtirá total efeito, e você não ficará ofendido, porque sabe que aquela pessoa te conhece, e não estaria falando coisas que não tem nexo. Se ele for honesto, pode-se dizer que sim.
Mas pensa comigo agora, se a pessoa for um desconhecido. Ele dá oi de vez em quando, te adicionou como amigo, depois disso se falaram uma ou duas vezes, mas nunca mais de novo. E de repente, aquela pessoa sai falando de você. Fala de você, como se te conhecesse, como se tivesse passado anos de intimidade com você, aquela pessoa faz uma fama nova de você. Imagine agora uma pessoa a qual você não tem um relacionamento falando de você, dizendo o que você faz, o que não faz, dizendo o que você considera imperdoável, imagine uma pessoa dizendo que te ama sem nunca ter buscado falar com você (Seria estranho, né? UHAHUAUHA), imagine uma pessoa irreconhecível, que fica falando seu nome alto para se sentir confortável. Uma pessoa que era seu amigo e cometeu um erro com você, não se desculpou, mas continuou falando para os outros que era seu amigo. Só por ser.
Imaginou? Ruim, não é mesmo?
Ultimamente, as pessoas tem cometido o mesmo erro com Deus. Deus não quer só mais uma pessoa no banco da igreja dizendo que o adora. Deus quer pessoas que queiram ter um relacionamento com Ele. Não quer? Não finja ter.
O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24
Deus tem digamos... Sido chegado como além de Pai, um irmão de você? Se não, vamos buscar! Vale a pena, melhor conhecer por experiência do que fingir com palavras...
Então galera, é isso! Reflitam aí sobre tudo e espero que a semana de você seja abençoada!


Por : Natasha Moreira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário