quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A espera do encontro com Deus

E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Gênesis 3:8-10

   Você está preparado para um encontro com Deus? Não necessariamente no dia do arrebatamento; mas todos os dias, podemos encontrar-nos dia-a-dia com o criador.  Com uma oração, uma canção, algo de Seu agrado o trará para nossa presença.
   Precisamos estar à espera de Deus, não como Adão e Eva. Eles aguardavam a Ele em pecados, cheios de arrependimento talvez, com a morte do enganador sobre suas vidas. Ao invés de esperarem por Deus eles esconderam-se; não tinham o que fazer e esqueceram-se da onipotência que o Criador tinha.
   Às vezes fico pensando: ‘’será que Deus não se irritou mais foi com a capacidade de sua criação fugir de sua presença do que com o pecado cometido? ‘’. Sabemos que nem com todo o pecado que a humanidade cometeu o Pai desistiu de trazer essa criação à sua presença.
   Se analisar a fundo, veremos que [...] nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38-39
O pecado foi pago, o véu do templo se rasgou, e, fomos abdicados à morte eterna para sermos redimidos ao encontro de Deus. Ele está ansioso para te encontrar!


Cintya França

Nenhum comentário:

Postar um comentário