segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Felicidade

“A história humana é a longa e terrível história do homem tentando encontrar outro além de Deus para fazê-lo feliz.” (Clive Staples Lewis)

Ser feliz sempre foi relativo quanto ao ponto de vista de cada um. Todos buscam aquela coisa da qual não pode-se explicar direito, apenas quer. Um objetivo, uma meta, que vai te trazer, talvez, muitos sorrisos.

Hoje em dia se você sair perguntando na rua o quê te faz/faria feliz, as respostas seriam variadas. Uma pessoa, um amor, chocolate, viajar, ter dinheiro, amigos, e muitas outras coisas. E já se ouve falar na boca de muitos “Quem disse que dinheiro não trás felicidade? Dinheiro compra ‘isso’ que é quase a mesma coisa.” Quase.

Você nunca vai achar felicidade em coisa material. Em uma pessoa da Terra muito menos. Pessoas são suscetíveis a cometer erros e te decepcionar, a toda hora. É normal. Todos vamos nos acostumar com isso um dia, pois aprenderemos que cometemos os mesmos erros, por sermos errantes. Mas a questão é: então, onde se encontra a felicidade? Se é relativo, então cada um tem a sua, certo?

Errado. Mesmo muitos achando que não encontrarão felicidade em coisas que não são de Deus, muitos se enganam, não há felicidade além de estar na presença de Deus, conviver com Deus.

Também não vive só de sorrisos quem tem a felicidade por estar em Deus, mas sabe que a cada momento Jesus está mais próximo de sua vinda. Ainda mais feliz é aquele que tem a certeza da salvação, não por seu mérito, mas por Jesus. E ainda melhor que a felicidade é a alegria, que é uma característica a qual nós aprimoramos.

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Filipenses 4:4

Há felicidade maior do que ter Deus com você? De saber que Jesus morreu e ressuscitou por você? O resto é passageiro, mas a Palavra se renova a cada dia. Assim como a alegria vem pela manhã. 
Uma boa semana! 





Natasha Moreira M. Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário