quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Equilíbrio

Provérbios 30.07-09

Uma Oração:
“Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: não me deixes mentir e nem me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de Ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus.”

Enquanto conversava com Deus sobre o que escrever essa semana, me deparei com esses versículos. E comecei a pensar o quão sábio foi o Salomão ao dizer essas palavras.
Muitas vezes esquecemos este ponto de equilíbrio entre o muito e o pouco. Quando pedimos muito corremos o risco de achar que não vamos mais precisar de Deus e o deixamos de lado, porém quando pedimos pouco podemos envergonhar o nome de Deus através de algumas ações.
E é por isso que a bíblia nos ensina a pedir o que é necessário, pois assim daremos a devida importância ao autor da Vida!
Mas e você tem tido esse equilíbrio? Como você está seu relacionamento com Deus? Será que você está dando o devido valor a Deus ou você só o adora e conversa com seu pai, seu melhor amigo quando precisa de algo?

Precisamos aprender a dar a devida importância a Ele, pois é Ele que nos dá tudo o que temos, e o mais importante não é a riqueza material, mas sim a riqueza espiritual, e sentimental, ou seja, você estar bem com Deus, com você mesmo e com sua família e amigos!


Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário