quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Meus projetos eram outros, mas...

  Desde que somos crianças sonhamos em viver plenamente satisfeitos, construímos castelos, pintamos o céu de colorido, fazemos campos de doces... Mas, e quando alguém chega e lhe diz que tudo não passa de um sonho?
   O mundo conturbado tenta apagar nossos sonhos, porém, às vezes confundimos ‘’atrapalho gerado pelo mundo em que vivemos’’ com ‘’o querer de Deus’’.
Tinha no coração um propósito, mas...
   Willem era um jovem de 25 anos, ele havia vivido o suficiente para saber que sua vida era para o ministério. Assim sua paixão o levou para o sul da Bélgica. Lá, na primavera de 1879, esse holandês começou a ministrar para os mineiros simples e trabalhadores de Borinage.
Mas...
   Certo dia, seu supervisor veio visitá-lo. O estilo de vida do jovem o deixou chocado, pois ele usava casaco de soldado vermelho, suas calças eram feitas de tecido de saco e ele viva em uma cabana simples. Willem dava seu salário às pessoas. O oficial da igreja estava indiferente.
- Você parece mais patético de que as pessoas a quem veio ensinar- ele disse.
   Willem perguntou se Jesus não faria o mesmo mas o homem mais velho não concordava com nada. Ele afastou Willem do ministério. O jovem ficou arrasado. Ele só queria edificar uma igreja. Ele só queria Honrar Deus. Por que Deus não o deixava fazer esse trabalho?
Fiz planos... Mas Deus...
   Do mesmo jeito que Willem foi provado, nosso corajoso Davi também passou por essa situação, vemos em 1 crônicas 28:2-3, onde Davi expressa sua vontade de construir o templo em honra ao nome do Senhor. Mas... Deus não o deixou. Salomão construiria. Davi em seus últimos anos de vida se viu frustrado por receber um NÃO do próprio Deus que o livrou das mãos de Saul.
   Mas... Aceitou com um NO ENTANTO O SENHOR, ou seja, QUEM SOU EU PARA RECLAMAR? . Voltemos à história de Willem. Ele fez o mesmo que Davi, a princípio ficou magoado e permaneceu na vila sem saber o que fazer, mas então aconteceu algo estranho.
   Certa tarde ele percebeu um velho mineiro curvado atrás de uma enorme carga de carvão. Surpreso com a dor do momento Willem colocou a mão no bolso à procura de um pedaço de papel e começou a esboçar a figura cansada. Ele não sabia, os aldeãos não sabiam, o mundo não sabia, mas Willem, naquele momento, descobriu seu verdadeiro chamado.
   Não era o púlpito de um pastor, mas a palheta de um pintor. Não era o ministério de palavras, mas o de imagens. O jovem homem que o líder não o aceitou tornou-se um artista a quem o mundo não pôde resistir: Vincent Willem van Gogh.
                              Seu ‘’mas Deus’’ tornou-se um ‘’no entanto, o Senhor’’.
                                          Por que o seu não poderá ser diferente?
você pode escolher continuar onde esta ou decidir por uma vida diferente




Cintya França

História de Vincent Willem retirada de um dos livros de Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário