terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ansiedade

 Livra o meu coração, de toas as aflições e tira-me de todas as dificuldades. Vê as minhas tristezas e sofrimentos e perdoa todos os meus pecados.  Salmos 25.17-18.

Segundo a psicóloga Luciana Nunes : “A ansiedade é um estado caracterizado pelo medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e muito freqüentemente a sensação de que algo desagradável pode acontecer.” Encontramos também na Bíblia, várias passagens que relatam história de grandes homens do Senhor que tiveram momentos de ansiedade. Mas Jesus no ensina em Mateus 6.24-34, que o Senhor cuida dos pássaros do céu dando-lhe comida e bebida, mostrando que o nosso valor como filhos dEle é ainda maior.

Não é fácil realmente, principalmente nos dias de hoje, passar por situações e ficar em estado constante, sem sentir dor. Podemos até não demonstrar, mas lá dentro, no fundo da alma, os sentimentos se chocam e as feridas surgem. Mas é nesse momento que devemos acreditar, colocar a fé em ação e fazer dela nossa força, nossa esperança. Não devemos permitir que a Ansiedade seja mais forte que a Fé, pois elas nunca conseguirão andar juntas.
Creia que o Senhor é sua força, seu refúgio, sua proteção e consolo nas horas mais difíceis. Se estiver com dúvidas, incertezas, em algo que irá fazer, a melhor solução é adorar e orar. Temos muito o que aprender sobre se relacionar com o Pai, e Ele tem muito a nos ensinar.
Que o Senhor abençoe todos que leram essa mensagem.



Letícia D. de Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário