segunda-feira, 5 de agosto de 2013

E você o que fez por Ele?


Antes de começar, reflita nessa canção: “Para me curar, para me ensinar o caminho que devo seguir, podes me usar Senhor como Tu bem queres, abro o meu coração...”

Será que realmente você está sendo servo? Olha para dentro de si, faça um feedback de toda sua vida, suas escolhas, o que fez nas últimas vinte e quatro horas? Com certeza, alguns com orgulho irão dizer: “Toda semana vou à igreja, participo dos grupos, sou amigos de todos, sempre oro e quando tenho tempo leio um pouco a Palavra. Afinal, sou crente, nasci/há muito tempo estou na igreja”. Parabéns, mas não é através das boas obras que se consegue a Salvação; mas sim a partir do momento em que você reconhecer que não é nada, que se não fosse pela misericórdia do Senhor nem aqui poderia estar, abrir o seu coração e permitir que Ele te coloque no centro da Tua vontade.
A maior parte daqueles que dizem cristãos ou não (independente da religião), já ouviram pelo menos uma vez um versículo que se encontra em João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu eu filho unigênito, para todo aquele que nEle crê, não pereça mas tenha vida eterna”, porém com o passar do tempo, muitos não compreendem mais o valor dessas palavras. Cada vez mais, nos preocupamos em ir à igreja por vários motivos, dizer-se cristão está se tornando um “bom status”, mas você seria capaz de colocar sua vida à prova e deixar tudo, assim como Ele entregou o seu Filho para nos salvar? Pergunto mais uma vez: Você seria capaz?

“Louvar-te é bem mais que e mereço, adorar-te é bem mais profundo do que eu pensei, servir-te é tudo o que eu espero, e o que eu mais quero é estar mais junto a Ti, derramar perante a Ti os meus anseios, a minha oferta nessa hora é a verdade, e Te mostrar os meus pequenos sonhos. Ah Senhor como eu dependo de Ti... “


Então eu te convido neste momento, a começar a tomar uma posição na sua vida, passar a não ser “mais um” e sim “único”. Começar a abrir mão desse seu ego, da sua prepotência, do seu pecado que ninguém sabe, em sinceridade chegar diante do Senhor, reconhecer que sem Ele você não é nada e permitir que Ele faça o que for da vontade dEle na sua vida. Assim entenderá o que realmente é SER igreja, o que realmente é ser Servo. E reconhecerá que vale a pena abrir mãos das raízes mais fortes que há na sua vida, para que Ele cresça e você diminua. E além de tudo, não será apenas servo, mas amigo de Deus. 



Por : Letícia Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário