sábado, 20 de abril de 2013

Vida Celestial.



{18 de setembro de 1931}
"Prefiro olhar para as pessoas pela perspectiva de Deus, usando-O como meus óculos, coloridos com o amor que sente por elas.
No ano passado, como você sabe, decidi tentar manter o Senhor na mente o tempo todo. Para um homem sozinho em uma terra estranha, isso foi muito fácil. Tal experiência sempre foi mais fácil para os pastores, os monges e os eremitas do que para pessoas rodeadas de multidões.
Entretanto, hoje, isso é uma coisa completamente diferente. Não me sinto mais só. As horas do dia - do alvorecer até a hora de dormir - são passadas na presença de outras pessoas. Ou esta nova condição impedirá a entrada de Deus ou terei de trazê-Lo para o meio de toda essa situação. Tenho de aprender a ter uma conversa constante e silenciosa, de coração para coração, com Deus ao mesmo tempo em que olho para outros olhos e ouço outras vozes.
Não posso ter Deus mantendo-O à distância como uma fotografia, mas procurando curvar-me como quem responde ao seu bem-amado. Um amor tão insaciável como o amor de Deus jamais será satisfeito até que nossa resposta seja extrema."
Retirado do livro: "Praticando a Presença de Deus"

por Gabriel Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário