domingo, 28 de abril de 2013

QUASE



                                              QUASE- FRUTO SAGRADO




“..Quase não é
Ainda não existe
É incompleto é inacabado
Não terminou, por isso é quase
Faça sua escolha antes que o tempo acabe
Não existe quase homem, quase mulher
Quase santo, quase livre, quase sal
Não existe quase virgem, quase fiel
Você é quase humano ou um animal?
Não existe quase sorte

Não existe quase gol
Não existe quase morte 
Não existe quase rock'n roll..”


Mais uma das musicas que eu gosto da Banda Fruto Sagrado. *-*
Deitada na minha cama ouvindo musica, eu estava pensando em algumas atitudes minha, e de repente começa a tocar essa musica.. aí eu comecei a pensar nisso, no “ Quase”. E encontrei em umas das minhas folhas, um poema de um ator desconhecido. Bom pelo menos eu não sei quem escreveu rs!



“..Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga,
quem quase passou ainda estuda,
quem quase morreu está vivo,
quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto contesto.
A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados.
Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque que a rotina acomode que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu..”


Espero que tenham entendido, não vivam pelo “Quase”, não deixe os dias passarem sem você demonstrar amor a quem ama, a valorizar as coisas importantes, e fazer dos teus projetos/sonhos realidade. Por mais que você tenha medo de tentar, medo de falar, não deixe que isso te domine.. Ou você domina o medo, ou o medo domina você! Não deixe sua vida passar, e você perder o desejo de viver.. Não exista VIVA!

-"Só o medíocre gosta do quase
Porque o medíocre é quase alguém." -



Priscieli Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário