terça-feira, 16 de abril de 2013

VÍCIO


Fala galera, é uma honra estar aqui no blog, espero somar com todos os colunistas e através dos meus textos loucos, ás vezes parecendo não ter nexo levar vocês leitores pra mais perto de Deus, pra amar mais a Deus e consequentemente amar e fazer mais pelo próximo.
Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por tudo, depois agradecer a Pry (a colunista mais linda do mundo ) por existir e agradecer ao Guilherme pela oportunidade.
Meu nome é Tiago, tenho 26 anos, moro em Petrópolis, região serrana do RJ, uma cidade que cai, desmorona quando chove, mas quando se reconstrói volta a ser a cidade mais linda do mundo.
Faço parte do grupo de Missões Urbanas Pedras Falam http://www.facebook.com/pedrasfalam  adiciona a  gente lá, sou o colunista de quinta do Projeto Defunto  http://www.projetodefunto.com/.
Os meus gostos, manias, defeitos, vícios, influências, vocês inevitavelmente vão descobrindo na medida em que eu for escrevendo meus textos aqui toda terça feira.  Vamos ao texto então...



Sábado a noite, bem tarde já na verdade, estava eu em casa como sempre tentando fazer mil coisas ao mesmo tempo no PC, com a TV ligada e resolvendo bem menos do que era pra eu estar resolvendo, aí tava terminando um filme e começou o Altas Horas (não curto fazer propaganda, mas enfim, é uma das poucas coisas que eu assisto, sempre tem pelo menos UM convidado que me interesse) e nesse dia estava lá o ex – jogador de futebol e hoje comentarista Cassagrande, aquele mesmo do Corinthians, São Paulo, Torino, Seleção Brasileira, passou até pelo meu Mengão, mas esse não é o foco do texto. Pra quem não sabe ele sofreu com o vicio em drogas durante muito tempo, se internou algumas vezes e conseguiu vencer isso, na verdade tem vencido a cada dia, porque a luta de um dependente químico contras as drogas não acaba nunca.
Mas o que me chamou mais a atenção foi um alerta que ele fez sobre a vista grossa que as pessoas fazem com os viciados, ás vezes acham que alguém da família, um amigo, enfim, alguém próximo está usando drogas e não fala nada, ás vezes tem certeza que esse mal chegou e não falam nada, quando vão se tocar o vício já está num nível quase incontrolável, eu digo quase, porque ainda existem clinicas especializadas no tratamento contra o vício e principalmente, existe um Deus que pode TUDO, pode fazer qualquer coisa, mudar qualquer situação.
Aí vem a pergunta: Quantos amigos seus da faculdade, igreja, escola, da rua e até da sua própria família, são usuários de drogas e você não faz nada pra tentar mudar a situação? Há quanto tempo você está omisso? Se o mal que atinge seu próximo não te atinge também é melhor você rever muitos dos seus conceitos sobre amor e pra quem é cristão é bom rever os conceitos sobre o que é ser cristão também!
Todo mundo sabe que as drogas tem um poder altamente destrutivo e quem usa muitas vezes acha que tem tudo sobcontrole, que aquilo ali é só pra zuar, só pra balada, uma noite, um momento, que quando quiser dar um tempo e parar vai fazer isso e vai ficar tudo bem. E sabemos que na maioria das vezes a história prossegue de forma bem diferente. Não se omita mais, ofereça ajuda aos seus amigos que estão nesse mundo, muitas vezes eles não aceitam é verdade! Mas isso não pode ser desculpa, esteja perto aconselhando, não deixe o vicio chegar num nível pior, quanto antes isso for tratado como algo sério, algo importante mais chances de mudar a história você terá... Amizade vai além de tapinha nas costas, vai além de sair pra dar um rolê, além de conversas sobre garotos e garotas, na verdade amizade é bem mais que isso, ser amigo é sofrer junto, se alegrar junto, se doar pelo outro, volto a dizer: Se o mal que atinge seu próximo não te atinge também é melhor você rever muitos dos seus conceitos sobre amor...
Galera, até semana que vem, espero que esse texto tenha sido relevante pra quem leu, valeu demais!

‘’Hey! Ho! Let’s Go!’’

Tiago de Azevedo Almeida

Um comentário:

  1. Texto perfeito como sempre...
    realmente temos que rever certos aspectos, em como lidar com amigos que estão nessa situação, muitas das vezes fechamos os olhos para tudo o que esta acontecendo, quando tudo que devemos fazer e falar do amor de Deus .. e provar que tem como curtir a vida sem esta sob efeito de DROGAS.

    ResponderExcluir