sexta-feira, 12 de abril de 2013

Caminhar com Deus

Caminhar com Deus é saber que Ele está presente, anda conosco na terceira pessoa da trindade.
Caminhar com Deus é reconhecer sua presença, portanto não posso entristecê-lo com conversas vãs e fúteis.
 [Ef. 4.30]
Caminhar com Deus é reconhecer que sou o templo do Espírito Santo e por isto devo cuidar da minha saúde e da minha alimentação.
 
Caminhar com Deus é saber que todas as situações que acontecem na sua vida, Ele está presente e sente sua dor, sua aflição e tribulação.
Caminhar com Deus é saber que quando estou feliz, o Espírito Santo esta feliz também.
Caminhar com Deus é saber que falar mal de algum irmão, não importa quem seja ou o que tenha feito, é magoar o coração de Deus, porque ele também é filho. E não compete a nós julgarmos.
Caminhar com Deus é saber que o diabo sempre vai tentar impedir esta comunhão, roubando o tempo que você se dedica pra Deus.


Caminhar com Deus é saber que aquilo que você determina a não fazer mais, situações contrárias surgirão para que você desista. Mas se resistires ao diabo, ele fugirá de vós. Então saberás que nesta área da tua vida ele não te atinge mais.
Caminhar com Deus é saber que somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, porque morremos com Ele e ressuscitamos também.
Caminhar com Deus é amar o meu próximo como Jesus nos amou. Amar como a ti mesmo, depende né? porque tem pessoas que nem amam a si mesmo, logo não vai amar o seu próximo. Então sigo o novo mandamento que Jesus nos deixou, Amai-vos uns aos outros como Eu(Jesus) vos amei. ;0)
Caminhar com Deus é agradecer por tudo que Ele tem feito nas nossas vidas, e até pelas coisas das quais não vemos, como os livramentos ou apenas pelo pão com ovo e café, porque muitos nem isto tem. Muitos não tem nem o que comer.
Caminhar com Deus é agradecer até pela água que temos para beber e tomar banho, porque há países e até cidades no sertão onde as pessoas caminham vários Km, indo e voltando e quando tem é água barrenta.
Caminhar com Deus é agradecer até mesmo pelo colchão que já tem até o formato do seu corpo, porque já está bem usado, e lembrar que mesmo assim, muitos estão dormindo no chão, com papelões e com o estômago vazio.
Caminhar com Deus é evitar principalmente a contenda entre irmãos porque Deus abomina.
Caminhar com Deus é evitar que a soberba chegue ao nosso coração porque da soberba precede todos os outros males.
Caminhar com Deus é ouvir Deus falar e principalmente falar com Ele.
Caminhar com Deus é pedir a opinião de Deus em tudo que você for fazer na vida. TUDO.
Caminhar com Deus é ler e meditar na sua palavra, mas principalmente praticar para que a sua e a minha carne esteja subjulgada a luz da palavra.
Caminhar com Deus é louvar o seu nome, render graças, onde você estiver. Na saúde ou na doença, na tristeza ou na alegria, na fartura ou na escassez.
Caminhar com Deus é reconhecer os erros e pedir perdão sem que o dia amanheça, para que minhas orações sejam ouvidas.
Caminhar com Deus é reconhecer que não somos melhor do que ninguém, mas para Deus somos importantes.
Caminhar com Deus é ser exatamente o que Ele quer que eu e você seja como a sua Palavra nos instrui.
Caminhar com Deus não é um compromisso religiosos aos domingos. Caminhar com Deus é ter experiências com Ele, como foi com Davi.
Caminhar com Deus é ter um relacionamento de filha (o) para com o Pai.
Caminhar com Deus é ser totalmente dependente dEle.
Caminhar com Deus é saber que como Pai nada te faltará.
Caminhar com Deus é saber que Ele é um Pai fiel e não nos decepciona.
Caminhar com Deus é voar como águias, estar acima das circunstâncias e em paz, mesmo em meio ao caos.
Caminhar com Deus é crescer com Ele, antes mesmo de passar por desertos da vida, para saber quem é Deus. Na dificuldade, na luta, como foi com Davi defendendo as suas ovelhas, matando um urso e um leão, assim também é conosco quando já temos experiências com Deus para enfrentar ousadamente os Golias que surgem no decorrer da caminhada.
Caminhar com Deus é saber que como Ele nós somos maioria e somos mil vezes mais forte por dentro do que por fora, porque o MAIOR habita em nós.
Caminhar com Deus é sentir este amor e esta paz que excede todo entendimento.
Caminhar com Deus é saber que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais além do que pedimos ou pensamos.
Caminhar com Deus está muito além das palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário