quarta-feira, 24 de abril de 2013

Os opostos se distraem, e os dispostos se atraem.


O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.”

William Shakespeare



Gente eu estou apaixonada, então não tem como não falar de amor hoje!
Então esse post é dedicado á minha corda de três dobras! Deus, Eu e Meu Poeta! Pra quem não sabe é o colunista de Terça-Feira, Tiago de Azevedo Almeida.
Simbora Falar de Amor então né meu povo, Falar de relacionamentos raros ! De tudo que aprendi e aprendo a cada dia mais com o meu poeta.
Bom, enquanto os opostos deixam que as diferenças sejam maiores no relacionamento, fazendo com que as brigas aumentem, as cobranças sejam mais frequentes e deixando que os péssimos momentos cresçam e levem até o término do relacionamento, os dispostos se mantém em oração, colocando Deus no início, pedindo que o Espírito Santo ensine a ser melhor para a outra pessoa, e principalmente, se mantém firmes na rocha, dispostos a mudar, dispostos a enfrentar situações contrárias, dispostos a engolir o orgulho, dispostos a pensar no outro, e a entender o outro. Acima de qualquer coisa no relacionamento eu sempre gosto de dizer que está à disposição da pessoa, se ela está disposta a passar por mudanças, porque não é o amor que vai sustentar toda a relação, mas o modo de se relacionarem que vai sustentar o sentimento. E Tudo exige tempo, exige espera, paciência, como minha amiga Cintya disse em seu último post “Um jovem não pode saber lidar com um relacionamento, sem antes ter um relacionamento estável com Jesus”. Simples assim, pois ter um relacionamento com Deus exige transformação, quebra de orgulho, soberba, exige ser uma nova pessoa, exige paciência para receber, exige esforço para dar o melhor, e se não soubermos fazer esses princípios básicos para agradar a Deus, não tem como agradar outra pessoa, tendo consciência de como devemos ser.

Quando conheci o Tiago, foi bem difícil. A distância, algumas diferenças, mais Deus sempre foi e sempre será o centro. alguns empecilhos não foram maior que a nossa disposição, nossa vontade de ser o melhor um para o outro. e desde de o começo, fizemos propósitos, oramos, e ainda fazemos, um casal de que Ora Juntos, permanece Juntos!! Buscar a direção de Deus em todas as situações é muito importante, em algumas circunstâncias eu tenho uma reação que eu não teria a 1 ano atrás, eu tenho aprendido a tentar seguir o exemplo da Mulher Virtuosa, não é fácil né viu mulheres? rs, mais eu estou feliz a cada dia, pois ele foi o primeiro homem que me chamou pra orar, pra fazer propósito, de lermos a bíblia e depois compartilharmos, é muito bom conhecer uma pessoa que te transborda, que te ajuda espiritualmente, que tenha um relacionamento com Deus! 
Não queira, mas não queira mesmo começar um relacionamento sem colocar Deus como base, sem ter Deus no início. Falo por mim, a gente sofre por não escolher ser guiado por Deus. Se você está solteiro, aproveite, você tem todo o tempo pra se dedicar apenas a Deus, não foque em nada se não de for Deus, Ele sempre te dará no tempo Dele o que você necessita.  E se você quer namorar, não comece um relacionamento com “ficadas” ao invés de oração, não queira se relacionar com alguém que não saiba o que é ter um relacionamento com Deus, pra dar certo a pessoa tem que ser espiritual como você e melhor ainda se for mais espiritual que você, Salomão aquele negão lindo, disse que é Melhor dois do que um, porque se um cair o outro levanta. Então, se relacione com alguém que irá te ajudar, que irá fazer você ser melhor. Melhore a cada dia mais seu relacionamento com Deus, isso irá te ajudar a se relacionar inefavelmente com outra pessoa. Deixo essa dica pra vocês, façam de seus relacionamentos o que eu faço com o meu, uma Corda de 3 dobras! Um Relacionamento a Três, coloque Deus, e não precisará se preocupar com mais nada, pois o mais Ele Fará!
 É Só isso Free youth, que vocês sejam edificados!
Abaixo são fotinhas minhas, quando eu recebi do Tiago Cartas, adesivos..!
 
Ler a Carta dele, foi uma das melhores emoções que já senti!
ficar atenta a cada letra, a cada palavra, e sorrindo sem parar!
Adesivos do Pedras Falam!
Orar sempre pelo ministério dele!



S2





De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfanje não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
William Shakespeare

'. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum
Porque Tu estás comigo.'

Priscieli Ramos

2 comentários:

  1. Muleque folgado.

    Fica mandando cartinha pra você, te add e fica conversando todo dia com vc, é mt folga mesmo!
    Ainda bem que esse muleque sou eu. ♥

    Shakespeare escreveu coisas geniais, mas sinceramente quando vejo suas palavras nem presto tanta atenção assim no que ele escreveu, é tão bom te fazer sorrir, te ajudar e melhor ainda é saber que o melhor ainda não chegou.
    Você é o melhor presente que Deus poderia me dar, poderia não, Ele me deu e eu sou muito grato por isso.

    Te amo minha linda, tudo que eu falar aqui só quer dizer isso: Te amo, te amo, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o relacionamento de vocês dois. Fico feliz por ter acompanhado desde o início. Como vocês já colocaram Deus no início, tenho certeza que Ele abençoará todo o resto.!!
    Desejo toda felicidade do mundo pra vocês, que através de vocês dois, outras pessoas possam conhecer e se achegar a Deus!!

    ResponderExcluir