terça-feira, 23 de abril de 2013

Balada de Sexta-Feira.




Som ligado, rolando um Rock n’ Roll pra não perder o costume, água do café no fogo, garrafa térmica preparada, biscoitos na mochila, alguém liga e avisa que vai se atrasar, algum amigo liga perguntando se pode ir.
Tomar banho, me arrumar, arrumar a mochila com os biscoitos, pegar a garrafa com café colocar na mochila, copos descartáveis onde estão? Pra variar não lembro onde deixei, aaah tá na sacola que eu deixei na mesa, pegar os copos colocar na mochila também... Pegar o fone de ouvido, desligar o som pra ouvir o barulho do ônibus, subiu o ônibus, trancar a porta descer as escadas e vamos pra mais uma balada de sexta feira...
Dentro do busão viajando no som, vendo a vida passar pela janela, louco pra chegar na balada!
Chegando ao centro da cidade, é hora de ir encontrar os parceiros, comprar pão, presunto e queijo, fazer os sanduiches e pronto, esperar o restante da galera chegar!


A galera chegou, vamos rumo à primeira parada onde encontramos um morador de rua, o seu Geraldo, cara de poucas palavras, oferecemos um café com pão e ele aceitou, enquanto servíamos oferecemos uma oração e ele também aceitou balançando a cabeça oramos e seguimos nosso rolê de sexta feira à noite.
Alguns moradores de rua gostam de parar pra conversar e contar histórias, contar o porque estão na rua, a vida que levam e que levavam, uns gostam até de ensinar novos idiomas pra gente... Outros falam pouco, quase nada, só respondem o que perguntamos aceitando ou negando o café com biscoito/pão. Cada um com seu jeito e nós com uma certeza: Recebemos muito mais do que damos. A vida em certas situações é muito difícil de compreender, eu diria que a vida é bem difícil de compreender, mas é satisfatório fazer isso, porque mesmo achando ás vezes que temos tão pouco a oferecer vemos a alegria no olhar desses moradores de rua, por menos que eu tenha e por pior que eu seja eu sempre vou ter algo de bom pra oferecer pras pessoas.
O Pedras Falam começou só com esse rolê com os moradores de rua, hoje em dia fazemos mais coisas com um único intuito: FAZER BEM PRO PRÓXIMO de alguma forma, sem restrição.
Quem quiser nos conhecer mais, se liga nos links:



Essa semana eu vou ficando por aqui galera, Deus abençoe vocês, mais e mais.


Tiago de Azevedo Almeida


‘’Hey! Ho! Let’s Go! ‘’

Um comentário: