quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Teus pensamentos

"Andando apressado e tentando visualizar o futuro, pensando em algo que não é concreto ainda. Meus pensamentos me levam para onde? Meus pensamentos são os Teus pensamentos? Ou prendo-me apenas a minha vontade? Deus ajuda-me!"

A vida muitas vezes nos leva a crer que tudo que é do futuro não podemos alcançar. Quem nunca ficou frustrado por imaginar, almejar e planejar coisas e depois nada do que pensou foi concretizado? A indagação fica à tona em nossa mente e se expande os pensamentos ruins.

Nem tudo que pensamos são os pensamentos que Deus deseja mesmo aqueles que em nossa concepção são bons e frutíferos. Se estivermos à luz da sabedoria do Senhor como fez Salomão aí sim podemos alcançar nossos objetivos.

Desejar os pensamentos de Deus é o mesmo que pedir sabedoria que provém dEle, uma vez que a sabedoria precede de pensamentos sobre um determinado assunto. Salomão pediu sabedoria a Deus e de forma esplendorosa recebeu uma resposta tão agradável do Todo Poderoso: 

Deus disse a Salomão: “Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei, você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá”. 2 Crônicas 1: 11, 12.

Salomão não se limitou a pedir o que lhe beneficiaria, mas sim algo que ele pudesse usar para intermediar sobre as causas do povo de Deus. Não use seu talento para suprimir seus ideais, não use seus pensamentos para alimentar sua fome de poder, mas, tenha em primeira opção, o projeto divino sobre a face da terra e que os seus dotes sejam para melhoria dele.
"Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade."
Salmos 2:8



Cintya França

Nenhum comentário:

Postar um comentário