domingo, 13 de outubro de 2013

Por que temos necessidade de Deus



Eis uma pergunta boa: "Porque temos necessidade de Deus?". Vamos substituir algumas coisas, mais ou menos assim : Existe um corpo (A igreja), existe uma cabeça que representa o cérebro, digamos, Deus. E existe você, que representa uma parte do corpo e sua devida função.

Digamos então, que você é a mão. A mão serve para inúmeras coisas, com ela nos alimentamos, sobrevivemos. Mas e se um dia, sua mão resolve ignorar os comandos nervosos que o cérebro envia, e para de exercer sua função?

Pois bem, parece até um pouco engraçado, mas não é. A mão acaba tendo que ser amputada, antes que qualquer que tenha sido a infecção que a fez parar de funcionar invada o corpo inteiro. Então, o corpo tem a opção de colocar uma mão mecânica, substituta. Que obviamente, nunca funcionará da devida maneira
.
Isso acaba ocorrendo porque alguns ignoram a necessidade de Deus. Fingem não ouvir um chamado, não fazer o que deve ser feito, literalmente, ignoram a Deus. E quando se veem, percebem que já não fazem nada, são árvores sem frutos, e que se dão frutos, são frutos ruins.

Acabamos por esquecer da nossa devida função, e esquecemos de fazer daquela função o que nos faz feliz. 
Em outro tópico também há aqueles que de certa forma, não precisam de Deus, porque não fazer parte do corpo de Deus. Mas essas pessoas se encontram em um vácuo, elas nem mesmo funções a exercer possuem, quanto menos um cérebro para lhe mandar comandos nervosos. E se há alguém que a faz fazer alguma coisa, esse alguém nada mais que lhe obriga, manipulando-a de maneira que lhe favoreça.

Temos que sempre nos lembrar da nossa importância dentro da igreja, de que somos sim parte do corpo de Cristo e que temos sim uma função, para encontrar ore a Deus, veja o que cabe no seu perfil. 
Há uma necessidade por Deus que todos possuem: a necessidade da salvação, do perdão dos pecados. Fato inegável. Uns vão demorar mais para perceber, outros menos. Mas todos irão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário