segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ele tem prazer que você viva

É comum em meio a tantas circunstâncias de nossas vidas, chegarmos a um ponto em que nossos olhos não conseguem mais enxergar o lado bom das coisas e apenas atentam para as dificuldades que nos atormentam. Mas saiba que o tempo é algo em que vivemos constantemente, existem vários tipos de tempos, os bons e os ruins, em cada tempo é um aprendizado e em todo tempo o Senhor prova que a Sua mão está estendida sobre nós, pois a nossa vida é preciosa para Ele.

Em salmos 30.1-12 vemos uma passagem com apenas doze versos, onde a Palavra do Senhor é profunda em cada um deles, mostrando que mesmo diante das aflições Deus não desiste da vida de um adorador. “Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.” - Salmos 30. 2-3. Nestes dois versos já conseguimos ver que mesmo diante das surpresas da vida, basta apenas clamar ao Senhor que Ele sara novamente, e protege cada um, pois Ele não quer ver nenhum de seus filhos no abismo.

“Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado. A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei” – Salmos 30.7-8 .Mesmo que muitas vezes o silêncio do Senhor seja perturbante, Ele fortalece a nossa montanha para que fiquemos firmes na Palavra.

“Que proveito há no meu sangue, quando desço a cova? Porventura, te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? Ouve Senhor, e tem piedade de mim; Senhor, sê o meu auxílio. Tornaste o meu pranto em folguedo; tiraste o meu cilício e me cingiste de alegria; para que a minha glória te cante louvores e não se cale; Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre;” – Salmos 30. 9-12

É tempo de começarmos a entender, que Deus não permite que nada aconteça por acaso em nossos caminhos, pois os vales, os desertos, as montanhas e os mares, são sinônimos de crescimento espiritual. Em todo momento podemos aprender que até mesmo o silêncio é necessário. Deus não tem prazer que a nossa vida se perca, e não apenas a vida humana, mas a vida espiritual. Mesmo diante da “sepultura” Ele nos faz reviver para que a nossa glória, glorifique a Ele, para que a nossa dependência seja apenas pelo amor dEle. Sejamos pois muitos mais do que servos, mas filhos de Deus.


Por: Letícia Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário