sexta-feira, 28 de junho de 2013

Grandes Negócios! Não

E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.
E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Marcos 11:15-17


O que aconteceria se Jesus viesse para as igrejas nos dias de hoje? Nada de diferente não?
Infelizmente muitas pessoas acabem enxergando o evangelho uma forma de ganhar dinheiro, e vem aquela velha frase "Pequenas igrejas & grandes negócios", esses dias eu vi um testemunho que não saberia se eu ria ou chorava, resolvi rir da situação era mais ou menos assim:
-  Eu não tinha nada, estava quase falindo, ai eu comecei a beber e sai de casa.
O "pastor" perguntou:
- Quando isso mudou?
Ele respondeu:
- A partir de quando eu entrei na igreja X, agora eu tenho 4 casas em um bairro nobre e uma empresa, e voltei com a minha esposa!

Nossa que legal a igreja mudou a vida desse rapaz, mas o mais engraçado é que todos os testemunhos depois era e mesma historia, mas isso não é o pior agora tem um monte de materiais para materializar a fé e são todos caros e não faz sentido isso por que seria idolatria.
Tem também aquelas campanhas extraordinárias de "De o dizimo de quanto você quer ganhar" ou enfatizar onde o milagre aconteceu pro povo pensar que só acontece na igreja y.
Muitos estão esquecendo que NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, o evangelho não é prosperidade, cura ou outras coisas que vemos nos últimos dias o evangelho é sim transformação de vidas e a salvação de almas, ele é puro e simples.






Gui Mota
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário