terça-feira, 25 de junho de 2013

Amor ao Próximo!

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."
 (João 13:34-35)

Oi galerinha! :)
Dia 22/04/2013 foi um dia de certa forma diferente! E quero compartilhar isso com vocês! Foi neste dia que eu pude realmente entender esse versículo...

Bom, vamos lá! Eu estava no terminal de ônibus da minha cidade (Votorantim-SP), e perto da lanchonete eu vi um senhor, ele estava bem sujo, cheirando mal até, mas o que chamou minha atenção é que quando olhei ele estava revirando os lixos e comendo os restos que encontrava...
Essa cena mexeu muito comigo, e na mesma hora eu cheguei perto desse senhor e perguntei: "Oi, tudo bem? O senhor quer comer alguma coisa?"
Ele não me respondeu nada, mas deu pra entender o olhar dele, foi como se ele dissesse que sim e ao mesmo tempo me perguntasse o porque eu faria aquilo por ele.
Enfim, comprei um salgado e um suco e levei ele até uma mesa e entreguei á ele! Então a única coisa que consegui dizer a ele mesmo com a voz embargada foi: "JESUS TE AMA!"
E quando eu disse isso ele me olhou, sorriu e disse obrigado! Pode parecer tão simples isso, mas pra mim que vi o olhar dele foi algo que significou bastante, que de maneira simples me ensinou muita coisa! É como se ele dissesse: "É, ainda tem pessoas que se importam comigo".
Então eu pensei o que nós temos feito pelo nosso próximo? Às vezes é ainda mais simples que isso, você não precisa comprar nada, muitas vezes um simples "bom dia/boa tarde/boa noite" faz toda diferença na vida de alguém...
O mandamento de Jesus, para nós é amar ao próximo, e você tem feito isso? É tão simples olhar para uma pessoa e dizer "Bom Dia, Jesus te ama!".
Nós precisamos sair do nosso "mundinho" e olhar mais a nossa volta e ver que tem pessoas que precisam de carinho, de atenção e principalmente só precisam ouvir um "Jesus te ama!".
Espero que vocês reflitam sobre isso!



Deus abençoe! :)
Kálita A. Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário