segunda-feira, 17 de junho de 2013

Falhar é perder?


Aos 8 anos tentei acabar com minha vida, eu disse a minha mãe que queria cometer suicídio, e aos 10 efetivamente tentei. Sentia como se não houvesse esperanças na vida. Sentia o quão diferente eu era de todos os demais, e aquilo definitivamente não representava esperança para mim.
Se eu desistisse pensando que aquilo seria o fim, teria perdido muito mais. Vida é Vida. ela tem uma grande quantidade de sucessos, mas também de derrotas, e elas se repetem de novo e de novo. Deveríamos entrar em desespero sempre que tropeçamos, isto é, falhamos?
Você diz "oh, agora eu serei um derrotado para o resto da minha vida". se eu jamais tentar, jamais atingirei nada.. Se eu cair o que faço? Eu tenho que tentar de novo, e de novo, porque o momento o qual eu desisto é o momento o qual eu falho. É muito importante que não nos desesperemos com os resultados que algumas vezes não antecipamos.
Teve algumas vezes na minha vida que eu disse.. “Não posso fazer isto, ou Não posso fazer aqui.." e você se concentra nas coisas que desejaria ter, ou nas coisas que não desejaria ter, e aí você se esquece do que tem! Creio que nenhum ponto da minha vida eu diria: "Eu desejaria ter braços e pernas", porque desejar não adiantaria. O que tenho visto na vida são alguns princípios-chave e a primeira coisa que vi é que devemos ser gratos! É DIFÍCIL SER GRATO CARA! te digo que quando eu tinha oito anos de idade, pensava sobre minha vida, que nunca me casaria, que nunca teria um emprego, que nunca teria uma vida ou um propósito. Que tipo de marido eu serei? Se nem mesmo poderei segurar a mão da minha esposa? É uma mentira pensar que você não é bom o bastante, É uma mentira pensar que você não vale nada.
Eu amo a vida! Sabe, as pessoas me perguntam como posso sorrir tanto? e eu digo: Bem.. É uma longa história! Mas ao mesmo tempo muito simples.  As vezes é muito difícil sorrir quando acontecem coisas na vida que você não sabe ou não compreende, e você não sabe se conseguirá sobrepujar, você passa por uma tempestade na vida e você não sabe quanto tempo a tempestade vai durar.
Ser paciente, na verdade, é algo muito difícil. Eu percebi que mesmo não podendo segurar a mão de minha esposa, mas quando a hora chegar, poderia segurar seu coração.
É assustador quantas pessoas tem ódio da vida devido á sua situação em casa, com ódios dos outros! É assustador pensar como muitas pessoas na verdade sente-se como se não valessem nada.
  
(Nick vujicic)

 Olha pelo que tu passou, o quanto sofreu, ainda se acha no direito de pensar que é fraco?

Priscieli Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário