segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ser escolhido x Buscar ser escolhido


"O escolhido soube dar importância ao chamado."

É verdade sim que existem pessoas que não poderia - aos olhos humanos - fazer parte de um projeto divino na Terra. Mas constantemente Deus quebra os paradigmas que construímos à cerca dEle e mostra sua infinita misericórdia. Um exemplo maravilhoso disso é Rute.

Rute era uma mulher qualquer, moabita, casada com um judeu que estava ‘’falido’’. Se não bastasse a falência da família, os homens da casa morrem; deixando uma grande tristeza e falta de recursos.

A única saída era voltar a casa de seus pais, mas Rute não iria deixar a sogra sozinha e enfrentaria qualquer coisa para estar ao lado de Noemi - talvez pelo motivo de que ela havia percebido o quanto Deus era manifestado na vida dela. O desfecho da história é muito conhecido, Rute volta com sua sogra a Belém, conhece Boaz e casa-se com ele.

O mais interessante é que mesmo em meio à crise, Rute não foge dos problemas. Devemos tomar como exemplo essa história. Rute era uma mulher moabita e teve um grande privilégio que poderia ser criticado, da descendência dela viria o Salvador.

Quando alguém é escolhido por Deus não há nada que impeça de acontecer os projetos que Ele tem sobre a vida do tal. Por outro lado temos pessoas que buscam ser escolhidos por Ele, esses batalham, lutam e dão importância ao chamado porque sabem que qualquer erro seria fatal para sua história com Cristo. 

Não importa as marcas que o chamado nos deixa, podemos até perder pessoas especiais, bens adquiridos ao longo da vida, e muitas outras coisas, mas quando damos importância ao chamado de Deus não há nada que tire o brilho de poder ser escolhido por Ele e para Ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário