quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A pior idolatria

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos
2 Timóteo 3:2

A pior idolatria é quando o homem sobe no pedestal e acha que nada pode derrubá-lo. Esquece-se da família, dos amigos, e o pior, de Deus. O que leva uma pessoa a idolatrar-se? Talvez porque momentos de sucesso são bons.

Quando chegamos ao cume de uma montanha queremos apenas apreciar a paisagem, ficamos acima de ‘’tudo’’ e ‘’nada’’ impede de mostrar com qual tamanha grandeza e coragem conseguimos alcançar o topo.

No entanto, o ar começa a ser escasso, falta também a ‘’visão para baixo’’; conseguimos ver apenas alguns metros e não enxergamos quem ficou lá em baixo, e que muitas vezes ajudou à chegada no topo.

Um exemplo disso é o rei Davi quando estava no auge de sua vida, ele reinava sobre Israel e vencia todas as guerras, porém, certo dia deixou de ir a uma batalha. Decepção para toda sua vida. Ele pisou em pessoas que batalharam pelo reino dele.

Quando estamos muito acima não vemos os que estão em baixo. Mas, o ar vai ficando rarefeito e pouco a pouco você percebe que precisa da ajuda deles novamente. A essência para não ser soberbo não está em você, mas sim em dar a Deus sua vida por completo. Humilhar diante de Deus e diante dos homens. Aí sim poderemos ter o verdadeiro ‘’sucesso’’.




Nenhum comentário:

Postar um comentário