domingo, 29 de dezembro de 2013

Confiar de verdade

Você já se sentiu aterrorizado? Com um medo digamos, estranho? "E agora, o que vai ser de mim, da minha família, do meu emprego? E minha saúde?". Acabamos nos misturando, nós que somos sal, aos poucos começamos a perder nosso sabor: nossa essência. A realidade nos sufoca, tira nosso ar, desmaiamos e quando levantamos esquecemos tudo que passamos, inclusive o que nos levantou.

E falar que confia em Deus já deixou de ser suficiente, talvez nunca foi. Em que estado demonstramos confiança? Em alguns momentos sorrir se torna impossível, você, não encontra UMA razão para agradecer, nem ao menos o fato de você estar respirando. É, talvez devêssemos começar a lembrar da mostarda. Ou da semente da mostarda, tão pequena, quase invisível, mas forte o suficiente para crescer e se tornar uma planta saudável. E se nossa fé tivesse ao menos o tamanho desse semente? Grandes coisas aconteceriam.

Eu acredito que Deus já realizou muitos milagres para pessoas que não tinham fé. Há sempre aquela chance da pessoa começar a ter fé na vida depois do milagre. Mas isso vem da misericórdia de Deus, nossa parte deveríamos estar fazendo. É tão difícil sorrir ou acreditar quando tudo está desabando. Quando você pensa: "Não há mais nada que eu possa fazer.". E não há mesmo. Aí você vai falar com Deus, e a resposta talvez não seja tão imediata quanto você desejaria que fosse.


"Pare de pensar demais sobre tudo."

E quantos perdem o sono, a paz pensando em problemas? Veja bem, Deus está no controle mesmo quando não parece! Entregue a situação na mão dele, ore, clame e NÃO DESISTA! Na Bíblia houve muitos que ao primeiro chamado alcançaram Deus, mas MUITOS outros que chamaram, chamaram e não desistiram até conseguir um milagre, uma benção, um perdão, ou apenas uma resposta. E para que ter todas as respostas se quem possui as perguntas é Deus? Ele sabe o que acontece e porque acontece e às vezes nos limitamos e questionamos (não que seja errado questionar, mas se você confia em Deus você não toma seu tempo questionando, que é ofensivo.)

Imagina você sendo pai, seu filho quer que você compre leite. Aí seu filho põe bilhete para comprar leite na sua carteira, manda mensagem por celular e facebook, liga e avisa. Então você está saindo para comprar e ele fala: Não esquece o leite! Será que você tem capacidade de comprar o leite? Você me abandonou? Você não vai mais comprar o leite para mim? Paaaaaaai, o que eu fiz para você???? Porqueee você está demorando taaaaaaaaaaaanto?

Tirando a parte que essa comparação é bem paia mas enfim: O tempo de Deus não é o mesmo tempo que o nosso. Ele tem uma hora de agir e acredite: Ele não falha nas suas decisões. E pode crer, se você entregou o seu problema para ele, se acima de tudo você tem temor a Ele e a sua Palavra, ele te ajudará. E mesmo se você não tiver o melhor dos passados, Deus é o Deus do amor e Ele sabe perdoar quem quer ser perdoado.

Então veja bem: Nada, nada, nada, nada é impossível para Deus. Nada pode impedir Deus de fazer algo a não ser a vontade dEle. Então esfrie sua cabeça e descanse seu coração na sua palavra e no seu carinho imenso que Ele tem por nós. Esfrie sua cabeça mas não perca a atenção! São muitos os problemas na Terra mas nenhum deles vão para a eternidade com você, então cuide da sua Salvação também. Não por mérito claro (nunca seremos merecedores), mas se volte para Deus.

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses 3:15



Nenhum comentário:

Postar um comentário