segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Esforço em meio as tribulações

Hoje não vamos falar de bençãos, nem de todas essas coisas que nós, inegavelmente, precisamos. Vamos falar de renuncia e de dever que devemos ter quando precisamos dessas coisas. Talvez nem tudo esteja dando certo na sua vida. Pelo contrário, talvez tudo esteja dando errado, e por vezes você esteja tendo uma dor tão grande que eu não consiga imaginar. É, isso também, não pode ser contestado, cada um sabe o que está passando.

E sabe, não há nada que uma pessoa possa te falar que vá te fazer sentir melhor quando você está assim, mas desistir não é a solução. Eu acho (para o lado da certeza) que Jesus sofreu quando viu humanos fazendo 'humanices', com ele, com outros. E eu não acho que foi uma dor superficial não, e eu também não acho que ele gritava a todos quão triste estava sobre algo. Não que Jesus não fosse alegre, só estou colocando algumas reflexões aqui. 

Deus fez tanto por você. Jesus naquela cruz sofreu "pacas". E você vai realmente desistir? Deus não dá fardo maior que você não aguente. E tudo podes naquele que te fortalece! Eu disse lá em cima que não há o nada que vai te fazer sentir melhor em palavras, mas ler a Bíblia vai te aliviar e tanto! E ainda ter consciência que as misericórdias do nosso Deus se renova a cada manhã! Não somos merecedores, nunca seremos nem se tentássemos, nem por um segundo, de receber algo dele. Mas Ele é um Pai carinhoso, que te ama. Que tipo de pai você pede um pão e ele te dá uma pedra? E você ainda acha que Deus não tem preparado vitórias grandes para sua vida?


E eu creio, com Deus no barco, há muitas tempestades mas nenhuma deles o consegue afundar! Se você tem um propósito de Deus na sua vida não deixe a tristeza te vencer, Deus é mais forte e só quer o teu bem, mas volte os teus olhos para Ele! Se esforce para Deus. Ele é mais que digno do seu esforço.

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi outorgado."  Romanos 5.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário