domingo, 10 de novembro de 2013

Pessimismo, olhar para frente e compromisso


O mundo já está cheio de pessoas que não vêem lados positivos, que impossíveis para elas é um são um estado imudável. Não nos deixar contagiar por isso é um desafio diário. Há situações que bons conselhos são de extrema importância, eles irão te fazer vencer muitas coisas que aparentemente você não enxergava antes. Mas lembre-se: dizer que você não pode fazer e que é impossível não é um conselho, é apenas uma limitação imposta por nossa falta de fé.


Claro, nos deparamos com situações no dia-a-dia que nos perguntamos: "Eita, mas por que? As coisas não poderiam ser mais fáceis para mim?" A resposta é: poderiam, e isso poderia fazer você desvalorizar mais o que você tem. "Desvalorizar" é o que fazemos isso todos os dias (dias quais recebemos apenas uma benção grande: viver), mas quando é uma coisa grande para nossa vida, um verdadeiro presente de Deus se não estivermos com a mente aberta para isso apenas não desfrutaremos devidamente do presente.


E Deus tem o melhor para nós. Ele quer pessoas fortes, que olhem para frente e digam: Eu posso lutar pelo que eu quero. Afinal, além de Deus estar comigo, Ele me deu também a vida, e eu vou usar dela da melhor maneira, para lutar pelo bem, pelas coisas boas. Pessoas fortes sabem chorar, mas sabem ficar de pé quando necessário também. É claro: é bem mais fácil falar. Mas Deus nos deu uma grande arma para nos defender, para nos ajudar a atacar: a oração. Orar, ler a Bíblia e ter um relacionamento com Deus não é só nos momentos de alegria, isso demonstra compromisso com Deus, não importa se você tem tudo nesse mundo, do que adianta conquistar o mundo e perder sua alma? Também não adianta não ter nada e culpar a Deus por isso, Ele é teu Deus, nada te faltará. Mas você vem sendo mais que servo, mas filho dele? Filho da luz?

Deus não espera de você superpoderes, não espera que você consiga fazer mais do que você tem capacidade. Pelo contrário, ele te capacita, cuida de você. Nunca temos certeza do amanhã, mas lembre-se sempre que o amanhã e o amanhecer são coisas mais próximas do que pensamos. Enquanto pensamos sobre o ontem o amanhã já vem chegando, esteja preparado para receber ele responsavelmente. A vida é um grande presente de Deus, Ele nos deu a escolha, deixa claro todo dia o quanto nos ama, e cabe a nós escolheremos. Segue então uns versículos para refletirmos:

Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros. 
 — Gálatas 5:13

Deus veio me salvar. Eu não preciso ter medo, posso confiar nele. O Senhor é a minha força, o motivo da minha canção. Ele é a minha salvação. 
 — Isaías 12:2

 Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.
 — Salmos 94:19

           Uma ótima semana a todos,
                                                                  Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário