terça-feira, 21 de maio de 2013

Tempo ao tempo





Com certeza você já ouviu ou disse essa frase: VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO.
Ás vezes falamos isso até sem entender o sentido disso e mesmo que pareça não ter sentido ou não tenha mesmo você fala e só fala né?
Esperar é difícil, é dolorido, cansativo e outras coisas mais, falar que é importante esperar, que tudo no tempo de Deus é melhor, que tudo tem seu tempo como diz na bíblia, enfim, falar isso tudo é muito fácil, difícil é viver, difícil é viver a espera, viver o tempo de Deus na nossa vida, acreditar que o melhor quem tem é Ele, e sinceramente, dói muito saber que o tempo Dele é diferente do meu...
Pensa aí, reflete e responde com muita sinceridade: Você vive esse lance de esperar o tempo de Deus? Você realmente vive isso? Porque eu não vivo, eu tento viver e em vários momentos me vejo reclamando com Ele sobre o que é melhor o que precisa ser feito com mais pressa (como se Ele não soubesse), e aí quando vejo já to tentando resolver as coisas do meu jeito e perdendo a cabeça (aah se não fosse minha muié pra me acalmar, te amo Pry).
Cara, falando sobre relacionamentos, sobre essa parada de esperar no relacionamento, namoro, noivado, corte, casamento e sei lá mais o que...Muitos curtem no facebook o EU ESCOLHI ESPERAR (nada contra o EEE) mas curtir uma página é a coisa mais fácil do mundo, usar uma camisa, uma pulseira é mais fácil ainda, mas você escolheu mesmo esperar? Ou sai de um namoro que durou cinco meses e um mês e meio depois já tá desesperado (a) pra não ficar sozinho (a)?
É muita contradição né? O fato é: Quem escolheu esperar, espera. Simples assim, não tem outro caminho, ou você espera ou você corre atrás do seu jeito, no seu tempo e vê no que vai dar, mas colha as consequências depois. (http://freedomin-jesus.blogspot.com.br/2013/04/escolhas.html )
E isso não é só com relacionamentos ou intenções de relacionamentos, isso é com tudo na vida, a nossa geração não sabe esperar e a geração anterior também não era muito paciente e a tendência e que a espera se torne há cada dia algo mais torturante, tudo no seu tempo né? Tempo de quem? O SEU tempo ou o tempo de Deus? É importante deixar isso claro, porque falar que vai esperar em Deus e correr atrás do vento é a maior contradição do mundo... Salomão escreveria vários Eclesiastes 3 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/3 ), em várias versões, com vários detalhes a mais se vivesse entre nós hoje em dia.
Vamo parar com essa máxima de falar é preciso dar tempo ao tempo e vamos dar tempo pra Deus, e aí sim vamos poder dizer que escolhemos esperar ou dizer que as coisas acontecem bem melhor no tempo de Deus porque falar sem viver não faz sentido nenhum.

Até semana que vem galera! Deus abençoe geral!

‘’HEY! HO! LET’S GO!’’

Tiago de A. Almeida

Um comentário:

  1. Obrigado, meu líder! Me ajudou do outro lado da telinha, haha! =D
    Preciso de um estudo completo sobre Eclesiastes 3 ! Seria ótimo! ^^

    Abraços, Deus te abençoe sempre e a todos desse blog lindo! ;D

    ResponderExcluir