quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ficar acomodado

Estamos vivendo uma época de acomodação. Pessoas por todas as igrejas acomodadas pensando que basta ir ao templo que Deus se encarrega de dar tudo o que elas precisam, inclusive emprego bom, carros, casas entre tantas outras bênçãos materiais.
   Sim, Deus pode nos dar qualquer uma dessas coisas que citei acima, mas é importante lembrar que Deus já nos deu sabedoria e força para procurarmos alcançar nossos objetivos e termos uma vida de plena paz.
   Pedir que Deus te conceda uma vitória no vestibular não é errado, errado é você exigir Dele o tal e não se esforçar. Aquilo que o homem pode fazer Deus não faz. Assim aconteceu com José, ele mesmo encarcerado no Egito, pediu que seu amigo se lembrasse dele quando fosse servir á Faraó.
   Ele poderia muito bem pensar que Deus iria fazer com que aquele copeiro lembrasse dele na prisão e livrasse-o, no entanto José não se hesitou e logo que interpretou o sonho daquele servo de Faraó disse : Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa. Gênesis 40:14
   Temos o exemplo de alguém que não deixou as oportunidades passarem, ele usou a sabedoria para continuar sendo usado por Deus.

       ‘’ se o mar não se abrir diante de mim, vou á nado, porque querer
          que o mar se abra todas as vezes é tentar a Deus.’’


Cintya França

Nenhum comentário:

Postar um comentário