sábado, 4 de maio de 2013

Entrevista com Ariel Jaeger- Prop@gando


1)Como começou o Prop@gando?

Quando eu tive a ideia inicial, não era nem um pouco parecida com o que é hoje.
Na época eu acompanhava alguns Vloggers pelo youtube e acabei me inspirando a fazer alguma coisa, para que o evangelho tivesse espaço nesse meio tão importante hoje que é a internet.

2)Qual é o objetivo do ministério?

Não sei se já posso chamar de ministério.. rsrs
Mas o objetivo hoje, sem dúvidas é levar a palavra de Deus através do louvor “criativo”.
A internet é uma ferramenta poderosa nas mãos dos jovens, o problema é que os mesmos não conhecem esse poder a favor do evangelho, e acabam se perdendo entre conteúdos alheios.
O Prop@gandO entra nessa pra fisgar esse jovem e mostrar a ele que pela palavra através do louvor na internet é possível ser transformado e inspirado pelo Espírito Santo. Eu não me importo se um vídeo não for muito assistido, se a pessoa que precisava ouvir, ouviu e foi edificada, o meu objetivo foi alcançado.

3)Ariel como você decidi as musicas para o vlog?

Eu procuro escolher músicas que tenham mensagens transformadoras ou que pelo menos eu saiba dividir em até 2 vozes. Muitas vezes me sinto tocado pelo Espírito Santo a fazer louvores em específico que geralmente ficam na minha cabeça por um tempo.. rs. A experiência que mais me marcou foi quando gravei “Vai valer pena – Livres para Adorar” na época, o Senhor tocava fortemente ao meu coração para que ele fosse feito, mas eu não sabia dividi-lo em 4 vozes, então o Espírito Santo me disse para fazer o meu melhor, com o que eu tinha em mãos. Jamais vou me esquecer de quão grande era a presença de Deus no meu quarto enquanto gravava. Nos vídeos eu peço sugestões para os Prop@gadoreS que me assistem, e é muito importante que isso aconteça justamente para que eu seja tocado e saiba qual louvor devo gravar a seguir.

4)Um dos vídeos que mais gosto é o Relembrando louvores, como você selecionou os hinos no meio de tantos outros maravilhosos?

Sou Cristão desde o berço, e esse quadro dentro do canal me permite gravar as músicas que de certa forma marcaram a minha infância, e porque não dizer vida. Meus pais tinham muitos LP’s e ficavam ouvindo alguns cantores que hoje em dia não se ouvem mais os nomes, tais como: Oséias de Paula, Luiz Arthur, Shirley Carvalhaes, Canarinhos de Cristo, Grupo Formosa, Mara Lima, Alvaro Tito... entre outros que marcaram uma geração com belos louvores recheados da palavra de Deus em sua essência.

5)Qual é a banda ou cantor que você mais gosta de gravar?

Olha.. rs não tenho de fato uma preferência a respeito de bandas ou cantores na hora de gravar. Gosto de ouvir e gravar aquilo que além de me soar bem aos ouvidos, tem uma palavra transformadora ou edificadora. Ultimamente tenho ouvido muito Thalles Roberto, consequentemente algumas de suas músicas já estão no canal por falarem bastante comigo. Também ouço Quarteto Vox, Raiz Coral, Sergio Saas, Kari Jobe, Palavra Antiga, Leonardo Gonçalves entre outros. Acho meu gosto musical bem distribuído entre os gêneros.



6) Com qual cantor/banda gostaria de gravar um vídeo?

Admiro muito o trabalho musical de muitos irmãos, mas em específico quero destacar a voz abençoadíssima do Pastor André Valadão e do pequeno Jotta A. acho que os 2 se encaixariam perfeitamente na proposta do Canal. E Claro sem esquecer-se da figura querida de Leonardo Gonçalves, uma de minhas inspirações.

7)Tem algum novo projeto previsto para o Prop@gando?

Tenho sim.. inclusive muitos projetos!.
Pretendo que no futuro o Prop@gandO seja, não somente um canal musical com divisões vocais, mas junto com uma equipe, quero que se torne um canal de conteúdo Cristão de qualidade. Ou seja, um blog com publicações diárias, e pelo menos 3 vídeos semanais que vão variar em: 1 de divisões vocais (como já é hoje), 1 de assuntos relevantes para o jovem cristão (polêmicas e devocionais) e 1 com notícias da semana, tudo o que aconteceu na semana com um toque de humor e visão de reino. Tenho ideia também de contar com um PodCast quinzenal que já tem até nome – Prop@gaCast! Bom... se eu contar tudo não terá graça, quando Deus abençoar e tudo virar realidade! rs

8)Conte um pouco da historia do Prop@gando.

Nossa, quando começou não fazia ideia de que tomaria a proporção que tomou hoje, afinal nem era o objetivo principal fazer o que faço. Quando comecei, o intuito era divulgar os eventos que aconteceriam aqui na cidade de uma forma diferente, mas naquela época eu não tinha nem um pouco de influência na igreja e muito menos na internet. Meus vídeos não atingiam as pessoas que eu gostaria que atingisse, embora alguns comentassem às vezes. Foi aí que decidi mudar a proposta. O primeiro louvor que fiz as divisões foi o 304 do hinário cristão (Desprezando toda dor...) que nem foi ao ar em forma de vídeo pela minha notável vergonha. Fui aprendendo a fazer as edições sozinho e quando percebi que dessa forma as pessoas gostavam mais, acabei me enveredando por esse caminho. Hoje pela Graça do Senhor esse projeto (que hoje se tornou) tem alcançado muitas vidas em varias partes do Brasil.

Deixe um recado para os leitores do Blog

Quando falamos de conteúdo cristão na internet, não sabemos o quão expansivo pode ser esse mundo. Temos muitos irmãos em Cristo que se esforçam para que você jovem, encontre Cristo através da palavra nesse meio. O mundo virtual nos oferece milhões de coisas que podem nos levar a ruína espiritual, coisas que podem destruir a nossa identidade cristã. Faça a diferença irmão, use essa ferramenta poderosa para buscar e conhecer mais de Deus, nada substitui a casa do Senhor, mas se você está aqui, acompanhando esse Blog, já é um sinal de que encontrou liberdade em Jesus.

Redes Sociais.
- Twitter - @propagandoo
- Youtube – youtube.com/arieljaeger (toda sexta vídeo novo no canal!)
- Facebook – facebook.com/propagandoo
(toda sexta a meia noite vídeo novo primeiro na FanPage!)
- Quer sugerir um louvor?
Manda lá!
- Quer entrar em contato? Mande aqui!
jaeger.designer@ymail.com



Um comentário:

  1. Em 1 João 2.14 diz: “...Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” É assim que eu vejo o Ariel Jaeger, um jovem forte,escolhido e que faz o IDE do Senhor de uma forma tremenda. O primeiro vídeo que vi do canal foi Testemunhar do Amor, e simplesmente amei o que vi e ouvi. A partir daí considero que me tornei uma propagadora do canal.
    Gostei imensamente da forma como é anunciado o evangelho através dos vídeos... É bem criativo, dinâmico e sensacional!
    Que Deus continue a te abençoar Ariel! Você é uma benção usada pelo Senhor para atingir vidas, que muitas das vezes nem conhece(assim como eu-rsrs), mas que são impactadas pelo evangelho cantado e falado de forma simples e que nos atinge de forma tremenda...
    Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir