segunda-feira, 27 de maio de 2013

Guiados Pela Fé.



Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; 
(Romanos 12:12)

Esse domingo, (26/05) foi complicado. Foi um daqueles dias que NADA sai como a gente esperava.
Mais uma coisa eu digo, quando saímos de um dia rotineiro, quando as coisas acontecem por mais tristes e ruins que sejam. Alguma coisa você aprende nisto!
Eu sempre bato na mesma tecla, quando algo ruim acontece, você tem que aprender algo com aquilo. Tem gente que não tem esse pensamento, só enxerga o que vê. Aconselho a começar a enxergar além de uma visão limitadamente negativa.
Deus Ele quer ser participante de TUDO na nossa vida, de casa coisa que nos deixa tristes até as que nos deixam eufóricos. Dias ruins acontecem para que valorizemos os bons, frase clichê que é a mais pura verdade! Por mais triste que você esteja, tenha esperança. Por mais ansioso que você seja, tenha paciência. Por mais desesperado que seja a situação, continue orando!
Se eu peço algo a Deus, Ele me dá a oportunidade de praticar o que eu pedi. Estou aprendendo a ser paciente, a confiar mais em Deus, e outras coisas que preciso aprender para que eu seja guiada pela minha Fé, e não pela minha visão limitada na minha condição humana.
Se encararmos a situação sempre da mesma forma, vendo ela como o fim, como mais um motivo pra você se sentir um lixo, infelizmente as coisas vão permanecer assim! Quando entregamos nossa vida a Cristo, demos a Ele permissão de estar sempre nos ensinando a nos afastar do pecado, das nossas vontades, e principalmente da nossa falta de Fé! Tá doendo seu coração? Ele cura, tranquiliza, acalma. Tá querendo desistir? Ele guia, transforma, e renova. Deus te dará o que você necessita em meio a qualquer situação. Se você precisar de força, Ele te dará, se você precisa passar por mais aflições pra se agarrar aos pés Dele, então Ele irá te ensinar a olhar somente para Ele que é alvo, atentará seus ouvidos para Ele impedindo de você ouvir seus pensamentos, suas limitações, sua condição humana, que você ouça a Voz Dele. E se for preciso até silenciar a sua voz, para que ao invés de reclamar, murmurar, permaneças em silêncio para entender que somos dependentes D’Ele, e que TUDO tem um tempo determinado para acontecer!

Não dá pra forçar uma rosa ser abrir num clima em que não é feito para que ela se abra! Tudo tem seu tempo para acontecer, então vamos ter Esperança, ser mais pacientes, e perseverar em oração! e Pedir a Deus que nos ajude a praticar isso.

Que tal dá uma lida, relida em Hebreus 11 ? Os Heróis da Fé.






"..Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.."

- Ainda que eu Andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum porque Tu estás comigo –


Priscieli Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário