segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Quanto dura uma vida?


Precisamos nos lembrar todo dia que esse mundo aqui, não vai durar nada. Uma vida, talvez dure, talvez não. Nunca temos total certeza do quanto vai durar uma vida, e nunca teremos certeza de quanto vamos durar. Essa Terra não foi feita para ser infinita, a natureza já está gritando isso, por consequência principalmente das ações dos homens, e também simplesmente, porque ela já está se esgotando de seus limites. 

Onde eu quero chegar com tudo isso é que, às vezes damos muito valor ao que temos aqui, ao que acontece aqui, a base simples da nossa relação aqui, mas esquecemos-nos que isso é passageiro, deixamos pessoas chegarem e irem, sem nenhum propósito, sem deixarmos marcas duradouras nas vidas delas. E isso nos faz perder a essência do evangelho, já dizia no livro de marcos, ide e pregai, mas não precisamos ir longe para pregar, use o hoje e o agora, onde você está no presente.

Outro ponto é que os nossos limites não são os limites de Deus, quando Deus quer te usar ele te capacita como for, e você para contribuir poderia fazer coisas simples como ler a bíblia, orar, ter um relacionamento com Deus, ter convicção. Se nós mesmos, não possuímos e nem queremos possuir uma fé verdadeira em Cristo, como vamos mostrar isso para os outros?

Não estamos aqui para provar que Deus existe, estamos aqui para mostrar para os outros como Deus os amou tanto, mostrar quem nos salvou e como, pregar essa palavra que é viva e que salva, e deixar que a pessoa decida se ela quer aceitar Jesus ou não. Não estamos aqui para fazer pressão e deixar a pessoa encabulada ou forçada pela situação a aceitar Jesus.

Jesus é o suficiente, se a pessoa não aceita Jesus por Jesus, é uma vergonha para todos nós. 

O que estamos pregando? Ganhos, vida eterna, felicidade? E o arrependimento dos pecados, conversão, porta estreita, a salvação em Cristo? Aquele sangue naquela cruz foi de Jesus, e foi por nós, se tornamos isso algo banal, também será banal a nossa vida. Crer em Jesus não é simplesmente um mar de felicidades, mas aqueles que conhecem a Cristo sabem que é mais que um motivo suficiente para seguir pelo caminho estreito, sabe que mais que suficiente, é o mínimo, ao lado do quanto ele nos amou.

Precisamos viver intensamente cada minuto que vivemos aqui. Uma boa semana para todos, Natasha M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário