domingo, 22 de setembro de 2013

Amanhã desconhecido


Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois. João 13.7

O que nos faz compreender melhor uma situação? Ter passado por algo parecido, algum tipo de experiência. Mas isso não é um molde certo, costumamos criar fórmulas para situações que acontecem com a gente, como se isso fosse uma necessidade humana, que de certo ponto de vista, realmente é.

Mas nem tudo acontece como achamos que acontecerá. A vida é uma caixinha de surpresas, muita gente acha isso ruim, apenas alguns acham isso bom. O que leva as pessoas a não gostarem de surpresas é que surpresas logo nos fazem assimilar com a palavra mudança, que é um tanto quanto assustadora, por causa da nossa dificuldade de adaptação, que é uma característica mundial, em pelo menos uma das fases da vida de alguém.

Mas ter medo e deixar de tomar atitudes importantes são coisas diferentes,  se você deixou na mão de Deus, saiba que o amanhã é dele e que as coisas que estão acontecendo agora são permitidas por Ele. Mas preste atenção (vigie) porque precisamos andar juntos com Deus para temos o Espírito Santo para nos guiar.

O fato de sua vida estar mudando completamente, pode ser algo bom também, mas que você só vai perceber que foi bom depois. Será que, Jesus ter morrido na cruz  parecia ser algo bom na hora? E agora, será que Ele não se orgulha de ver que pessoas estão sendo lavadas pelo seu sangue, se arrependendo dos pecados e tomando um rumo novo na vida deles? E quantas pessoas, por mais chato porém real que seja, se achegam a Deus por causa de uma enfermidade ou por alguma tribulação? Pois é, podemos ter uma visão limitada sobre o que estamos passando, por isso há a necessidade de entregar para Deus e confiar que Ele sabe o que faz. Essa história de "Deus escreve certo por linhas tortas" é balela, Deus escreve certo por linhas retas, nós que precisamos de um óculos.

Agora pode estar um pouco embaçado, o foco do seu olho pode não saber direito para onde olhar, perto ou longe? Mas logo, mais logo do que você pensa, você vai começar a ver claramente o porquê de algumas coisas serem como são.

Uma boa semana a todos, fiquem com Deus!
                                                                                                                Natasha Moreira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário