quinta-feira, 11 de julho de 2013

Você é servo.

Você é Servo.


Lembra da historia de Jonas?
Se não lembra, vou resumir para começar o texto.
Deus mandou Jonas ir à Nínive, para avisar que a cidade seria destruída, mas como ele era um cara "obediente" seguiu outro caminho. Então pegou um barco, tentando fugir de Deus (mano na boa né?), atá que houve uma grande tempestade, todas as pessoas que estavam no barco oravam à seus deuses, e Jonas que estava dormindo em um sono profundo foi acordado. Ele explicou a situação e pediu para que o lançassem no mar. De primeira não fizeram nada, mas depois o jogaram, o que fez com que ele ficasse durante 3 dias na barriga de um grande peixe.
Depois dessa situação, ele pregou para Nínive. A cidade se arrependeu, e Deus não os destruíram. Jonas por sua vez ficou irritado e por assim vai.

Mas, o que a história de Jonas nos ensina? Não adianta você querer fugir da presença de Deus, não adianta você achar que pode fazer o que Deus mandou e fazer do seu jeito. Eu gosto de uma frase, que um dos meu líderes de jovens da igreja diz "Você servo, Ele Deus".
Jonas tentou fugir, mas descobriu de um forma legal que ele é servo, e servo faz tudo o que seu SENHOR manda.
Nem sempre o que o Senhor manda você fazer, vai ser a coisa mais fácil do mundo. Nínive era uma cidade enorme, e Jonas era um só. Mas se ele não fosse pra lá muitas pessoas iriam morrer.
Você não sabe qual é o proposito de Deus para aquilo que Ele te mandou fazer, você não pode pensar se  pode ou não fazer, Ele mandou simplesmente que faça.



Por: Guilherme Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário