segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Um motivo para alegrar-se

Quantas vezes você não precisou de uma razão para ser feliz? Não minta, uma vez na sua vida você já quis ter uma. Esse post é para você. A razão que fará isso? É para nós. Eu e você e uma coisa que nos conecta. 

Você já pensou como seria a vida se nós não negássemos a Deus? Primeiro que a gente não ia nem estar aqui, sofrendo pelos nossos próprios pecados. Quando Adão e Eva comeram aquela fruta eles simplesmente desobedeceram quem mais os amaram. 

E alguns vão ler isso e falar: "Ah pronto. Começou a conversa criacionista de novo. Negócio irritante. Esses crentes alienados tem mais o que fazer não? Para começar se Deus (existisse) e amasse eles tanto assim não ia deixar eles caírem na tentação e irem pro inferno." 

Peraí, primeiro: livre arbítrio. Segundo: como assim? Fale o que quizer, argumente muito mas nada disso nunca fará sentido. É lógica básica. Deus poderia ter percebido que a gente fez a escolha errada e ter desistido de nós. Para sempre. Ia ser muito divertido né? Como diz a população brasileira: SÓ QUE NÃO. Não dá para imaginar nada mais triste que uma vida sem Deus. Ele sabendo disso mostrou do seu amor e algo mais ou menos assim eu imagino que Ele tenha dito: Eu vou salvar vocês. Eu vou dar o que me é mais valioso e darei para vocês. Para que vocês tenham vida.

E assim veio o Messias. Filho de Deus. E assim veio Jesus. Jesus nasceu normalmente, aprendeu, foi dedicado e viveu sua vida sendo um exemplo para todos nós. Mas aí Ele cumpriu o que Ele veio fazer. Depois de ser humilhado e machucado sem razão, foi crucificado a cruz do calvário sem ter feito nada. Uma morte que seria injusta se fosse por propósitos humanos. Mas não foi. Foi divino. Ele morreu para que se cumprisse as escrituras. Para que como ovelha muda Ele morresse e trouxesse salvação.

"Mas peraí... Eu não entendi direito. Por que o sangue de Jesus nos salvaria?" Porque no sangue dele não havia sujeira. Seu sangue veio para que não houvesse condenação para aqueles que nEle crê, porque Ele tinha esse poder. Santo, puro, verdadeiro. Isso não foi suficiente? Tecnicamente, sim. Mas Jesus ainda deixou o Espírito Santo conosco naquele momento.

Pause para o choque. Manoooooooo do céu. Depois de TUDO aquilo, de TODA humilhação, TODO sofrimento causado pelos próprios humanos Ele nos deixou a oportunidade de ter um Espírito Santo consolador com com a gente dia após dia. Você está entendendo o que é isso? Você está entendendo? Não só nos garantiu a oportunidade de sermos salvo e irmos para o céu, mas nos deu a oportunidade de viver mais perto dEle aqui também. Ele é o Deus onipotente, onisciente e onipresente, nunca que Ele precisaria de nós, mas Ele nos amou de uma forma... Inexplicável!

Vamos recapitular aqui. Deus fez o homem e viu que era bom. O homem escolheu pecar e desobedeceu. Deus não desistiu e deu Filho amado para que se houvesse salvação. O filho amado morreu e ressuscitou por nós e ainda deixou o Espírito Santo. E você ainda tem coragem de negar esse amor? Não faça isso. Creia, creia creia. Ele fez isso por todos. E por você incluído. Claro, você tem o livre arbítrio. Mas ei, juro para você, não desperdice esse amor tão profundo.

E você veio aqui para se alegrar? Olha só. Você achou um motivo. O MAIOR MOTIVO. Até arriscaria dizer o único motivo. O que o mundo dá é aquela felicidade "maioumenos" que dura até você chegar em casa. O que Deus te dá realmente é alegria. Sabe como eu sei disso? Porque mesmo em provação quem crê adora, mesmo em aflição quem crê ora. Mesmo em dificuldade todos que aceitamos esse amor adoramos Deus cantando: "Santo, Santo, Santo!" porque o que realmente precisávamos já nos foi dado: a salvação pelo sangue de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário