segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Troque suas prioridades

Sabe, ás vezes nos confundimos, né? O sangue dos cordeiro veio sim para nos salvar. Mas Ele veio para nos salvar de nós mesmos também. Entrar em uma caverna com a plaquinha escrito "santidade" não vai ter fazer entrar no céu. Felizmente ou infelizmente. 


"... Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo..." (Atos 16:30-31).


Jesus passou na Terra e nos deixou tantos ensinamentos. Que só poderíamos nos achegar ao Pai através dele, que para entrarmos em seu Reino precisaríamos crer nEle também. Que devemos abrir nosso coração para Ele entrar e que devemos andar pelo caminho estreito.

E quer saber de uma coisa? Se tudo isso tornou-se um pouco abstrato para você, não se assuste, é normal, mas Ele mesmo explicou todas suas Palavras, pois Ele não é Deus de confusão. Infelizmente, quem faz confusão é a gente. Se considerar santo não vai te fazer entrar no céu, até os fariseus eram orgulhosos a esse ponto. Acreditar que crê também não. Dar uma cesta básica para seu vizinho pobre também não. Que fooorte, ó Natasha, para de me fazer medo! Sabe, Jesus nos ensinou tanto através de suas palavras, não é pra condenar não, é para dar chances. Vou explicar algumas dessas afirmações em negrito com Palavras dEle.

Se considerar santo não vai te fazer entrar no céu (...): Pelo contrário, deveríamos estar sempre em processo de santificação. Quem diz que não peca, já está pecando! (Referente a 1 João 1:10), então é mais fácil você admitir o seu pecado e buscar o perdão (1 João 1:9), do que ter orgulho de algo que só o sangue de Jesus limpa, de nos justificar. O que eu quero dizer é: SIM! Jesus nos salva! Mas nossa salvação não é algo material e pronto, é algo constante, e temos que busca-la dia após dia sem nos considerarmos os "bam-bam-bam" do mundo! Por mais que através dEle podemos ser salvos, nós não somos daqui e não viemos aqui para ficar com o nariz lá no teto achando os outros inferiores. Não devemos nos achar por algo que recebemos pela graça, obviamente, já que não vem por obras.


Acreditar que crê também não.: Você precisa crer, de verdade. Fingimento não leva a nada. Sabe aquele pecado nojento que você cometeu? Você precisa crer que foi perdoado. Mas para isso, antes você tem que se arrepender. “Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo”, sabe arrependimento não é errar e ser descoberto e ficar arrependido porque foi descoberto. Mas sim, ficar arrependido porque ofendeu a Deus. Porque você não imagina uma vida sem o Espírito Santo. Ficar arrependido te traz uma tristeza profunda, porque você magoou aquele que mais te ama. Mas se vem dEle, te traz uma coisa boa: conversão. Você para e pensa: Opa!!! Essa estrada aqui não é a que eu quero seguir. E Deus te guia para a outra. Para o caminho da vida. Você se torna disposto a ter uma vida unicamente dEle, você quer se redimir com suas obras MESMO que as mesmas não te salvem, você as quer faze-la por amor!!! Não sei se você está me entendendo mas: Crer, se arrepender vem com mudança de vida. Sim, Deus perdoa seus pecados mais grotescos. E mesmo consciente dessa verdade, você muda de vida. Você recebe o perdão, a salvação e ainda quer fazer mais aqui, para que outros recebam o mesmo perdão. 

Dar uma cesta básica para seu vizinho pobre também não.: Cara, por mais que isso seja um ato lindo e que Jesus incentiva muito, ainda não garante salvação. Sa'purquê? Pois salvação não se compra. Salvação é pela graça.  Salvação não vem porque você é considerado uma pessoa boa por todos. Salvação tem que vir com arrependimento verdadeiro, temor a Deus, e principalmente crer em Jesus. E se você crê em Jesus, então você escuta todos os ensinamentos deles, e aqueles que você puder fazer, você faz. 

Ore, vigie, jejue, busque o Reino de Deus primeiro. Não há tempo. Jesus te ama? Sim! Mas essa escolha é sua. Sim, arrependimento é opção, não sensação. Assim como todas as outras coisas. Você que abre a porta da sua casa. E aí, Ele entra. E te mostra coisas tão lindas, que mesmo em meio a aflições, sua fé se mantém pois você as viu, e você o adora porque só Ele é Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário