segunda-feira, 18 de agosto de 2014

As Incertezas e as certezas.

Através do título você já deve ter percebido sobre o que eu venho falado. Caso contrário, continue a ler que você vai entender. Eu venho falar sobre uma das coisas mais certas da vida: a certeza que não temos controle do amanhã.

Essa frase já é polêmica. Calma, deixa eu explicar! Eu acredito sim que o livre arbítrio nos dá a chance de escolhermos muitas coisas, eu acredito que somos responsáveis por decisões que mudarão nossas vidas. Acredito. Porém não é bem por esse caminho que eu quero percorrer. Eu quero falar sobre o amanhã, sobre a nossa vida. Começa lá no: "Que a Sua vontade seja feita" e no "Te adorarei não importa as circunstâncias" ou no "Eu só dependo de mim mesmo."

Eu não quero assustar ninguém. Meu objetivo não é esse mas será que você já pensou o quão instáveis somos? Sim, somos eterno. E de que forma passamos a eternidade aí nós escolhemos debaixo da permissão dele. Na vida, geralmente, colhemos o que plantamos porém para quê viver a vida sendo tão auto-suficientes (na verdade, só achando isso.)


E quando cantamos que queremos que a vontade dEle seja feita, então que estejamos preparados (e vale a pena, viu?) e se declaramos algo contra, que estejam preparados para sentir o tamanho da sua dependência. Prepare-se para ver que dinheiro não te enche. Que sua família pode ser boa, mas não preenche. Que seus amigos podem ser legais, mas não preenchem. Que seu trabalho pode ser o que você ama, mas não preenche. Não preenche. E esse vazio de vivermos afastados de Deus é uma certeza.

Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos dos Apóstolos 17:25

Todo mundo sabe que eu escrevo muito aqui.  Mas posso falar uma coisa? Essa segunda-feira eu só vim dar esse toque. Quer saber uma coisa? Confia nele, deposite sua confiança somente nele. É Ele quem te deu a vida. É Ele quem pode tirar. O amanhã pode mesmo ser incerto, mas ele te traz apenas uma certeza: confiar em Deus e ser fiel a Ele é a melhor decisão que podemos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário