segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Amor, poder e moderação

"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação." 2 Timóteo 1:7.

Já dizia Thiago Grulha: Quem não tem tempo para amar morre por dentro a cada segundo. E vou aproveitar que o ano está começando para pedir com jeitinho para amarmos mais. Sei que não é querer que vai mudar algo. O Espirito Santo de Deus que nos capacita de amar. O mundo já está assim porque a maioria não amam. E os que amam? Amam apenas aqueles que também os amam. Não amam gratuitamente.

E muitos deixam o medo torna-los covardes. Isso, também, é o resultado da falta do Espirito Santo. Covardia nos faz ter medo de agir, de sermos diferentes. Tornando nos apenas mais um, pessoas iguais, sem um diferencial. E isso, infelizmente, faz nossa luz parar de existir.

E o poder? A autoridade? Quantos conseguem se imaginar usando o nome de Jesus para curar e expulsar demônios confiando no poder de Deus sabendo que você tem comprometimento com Ele? Pois é. E por fim, a moderação. Tudo precisa de moderação, e muitas vezes é difícil ter equilíbrio para encontra-la, isso também, é um presente de Deus.

Você consegue imaginar um mundo em que as pessoas se levantassem em pró daquilo que defendem verdadeiramente, um mundo em que amor seria lei onde punição não existiria pois todos teriam consciência e moderação em cada escolha. Pois é, utopia. Esse mundo não é algo em nosso alcance, mas fazer nossa parte nunca é demais. O problema é que o caminho é estreito e são poucos os que estão dispostos a sair da sua zona de conforto e abrir mão de suas coisas para seguir a vontade do Espirito Santo. E resta-nos isso. O resultando do caminho "largo". Um mundo corrupto, cruel, que amar é um ato opcional e raro, admirado em todos os casos. Todos dizem se inspirar em atos de amor, e dizem até mesmo que aquilo mudou a vida deles, mas quantos realmente se transformam em algo melhor? A verdade é que aprender com atitudes, tanto boas quanto as ruins, é algo que não costumamos fazer. Raramente achamos que "outcome" ou resultando da vida da outra pessoa será igual o nosso. Felizmente, as nossas opções geralmente nos guiam para o mesmo caminho. Plante banana, colha banana. Plante goiaba, colha goiaba.

Uma igreja sem o ES é uma igreja sem poder, sem amor, e sem moderação, igualzinho ao mundo, e o que está no mundo não está em Jesus. Que possamos entender que o foco é Ele e que precisamos busca-lo cada dia mais e mais para esse caos que está no mundo saber que existe pessoas que ainda acreditam e praticam o bem seguindo a vontade de Deus, que quer o melhor para nós. E convenhamos, sempre tem um Zé querendo culpar Deus e o mundo pelas crianças famintas, e entre outros. Por outro lado, o que Deus quer nos mostrar é se todos tivessem o Espirito Santo todos teriam:

Amor para cuidar dessas pessoas carentes de ajuda.
Poder para por planos em pratica e EXIGIR uma melhoria na vida de todos.
E por fim, moderação, para dividirmos não só nossos bens materiais, mas os naturais que estão em grande quantidade em alguns lugares e escasso em outras. O transporte é caro, mas se cada um quisesse apenas o dinheiro que precisa (em referencia aos governos) todos poderiam dividir e países pobres e ricos estariam todos na mesma classificação.

Enquanto o mundo não tem o ES (eis um sonho: uma grande população que tenha) vamos, nós, fazermos o pouco que conseguimos com o que temos que o mundo não tem. Então fazemos o ide, oramos, amamos, e tomemos atitudes que Deus quer que a gente tome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário