segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Por que as coisas não acontecem como queremos?

Um bom dia ou uma boa noite/tarde para você que está lendo, hoje quando comecei a escrever pensei: "Por que as coisas não acontecem como queremos?", e uma das respostas que depois de um tempo dedicado (segundos) pensando veio a minha cabeça foi: porque não dedicamos tempo suficiente para pensarmos em nossas decisões antes de toma-las, não sabemos esperar, não entendemos a demora, queremos rápido, queremos agora. E não quero bater muito na tecla: a tecnologia está nos tirando o tempo, quando realmente, penso que se não tivéssemos computadores, tv's, rádios, celulares em nossa volta, acharíamos qualquer outra coisa para ocupar nossa mente.

O fato é que quando ficamos pensando por nós mesmos tudo é chato e confuso. Ainda não temos como controlar os pensamentos, o negativismo talvez vença a nossa vontade de querer fazer do jeito que você sabe que é certo. Por exemplo, quantas vezes você precisou de uma cura e quando não teve ela na hora lembrou da mulher que na hora que tocou nas vestes de Jesus foi curada? E aí vem aquele pensamento que envolve Deus não querer te curar. Mas aí é fácil não é mesmo? Lembrar dos exemplos que você quer. 40 anos no deserto não é algo conveniente para nós lembrarmos, certo? 7 dias caminhando pela "pequena" Jericó também é uma informação 'ignorável'



Certamente a gente nunca vai saber se nosso milagre, promessa, chamado ou seja lá o que for, vai chegar agora ou daqui n anos. E se Deus te fazer esperar não é porque ele não gosta de você. E eu vou ser sincera: Não dá para saber o porquê Ele está te fazendo esperar se você não for até o fim. E eis uma coisa chatinha que a gente tem que saber: assim como coisas boas podem vir do nada, elas podem durar uma eternidade para chegar, elas podem chegar depois da chuva, da tempestade, do dilúvio. E ninguém pede para você sair sorrindo enquanto você está sofrendo, mas olha, seria bom viu? Porque isso aqui é só um treinamento. O fato que a gente permanece na mesma rotina todo dia nos faz esquecer o porquê do nosso existir.

"Se Deus existe por que minha tia pegou câncer?" 
"Se Deus existe por que eu peguei uma gripe?" 
"Se Deus existe por que eu tenho diabetes?" 
"Se Deus existe por que Ele não me ajuda a passar nessa prova agora?" 
"Se Deus existe por que Ele não alimenta todas crianças da África?" 
"Se Deus existe por q..."

Será que Ele quer que a gente fique focando em coisas tão... terrenas? Não estou falando para esquecer todos seus problemas e ir viver sua vida estilo Bob Marley. Como você encara a vida é uma opção totalmente sua. Sabe, o que eu estou tentando passar aqui é que às vezes Deus quer mas você não permite, às vezes você permite e Ele sabe mais "poréns".  Às vezes você deixa, Ele quer, e tudo flui normalmente. Mas ficar revoltadinho por que não foi ainda é desistência. Não pare, não pare de clamar, de buscar, seu esforço diário não é inútil pois Deus ouve a sua oração mesmo quando você está lá pensando que está falando com a parede. 

Ele ouve, ore como se você dependesse disso (e depende). Ah, e sobre as crianças na África, não preciso nem comentar que somos nós mesmos que podemos fazer o bem e não fazemos né? Que somos nós mesmos que fechamos a porta para Deus naquele continente. E se tem alguém que pode mudar isso: também é a gente. Quer que Deus alimente uma criança faminta? Dê aquela comida que você tem de sobra para ela. Para a criança, Deus te enviou, e realmente, só Deus para dar atitude para as pessoas ajudarem a outra, MESMO que ela seja ateia, porque hoje em dia, o mal luta para que nós fechemos nossos olhos para isso. E Deus já jogou pão/Maná para os famintos do céu, não adiantou NADA, sabe por que? Porque aquela fome é saciada naquele momento, TANTO QUE as pessoas se alimentaram naquela época e o continente inteiro continua sendo imensamente pobre. Elas não morrem de fome, mas o descaso do mundo inteiro e dos governos continua o mesmo. E isso porque nem falei da fome espiritual né? O evangelho é o único pão que vai nos saciar realmente, e o resto? Deus provê.

E no fim, infelizmente, eu não tenho a minha resposta para o título ainda, eu espero que eu e você, nós, possamos nos amadurecer enquanto procuramos-a, muitos já encontraram, muitos não. E Deus continua sabendo de todas as coisas.

"Como as montanhas estão em volta de Jerusalém, assim o Senhor está ao redor do seu povo, agora e sempre." Salmos 125.2

"Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos." Lucas 21.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário