terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

É tempo de recomeçar


 

Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós quem será contra nós? – Romanos 8.31

            

Usar a expressão “recomeçar” em meio a uma tribulação ou até mesmo em um deserto torna-se algo tão tolo aos nossos pensamentos. Mas recomeçar é uma atitude de Fé e não precisa ser usada necessariamente quando um tempo de sua vida acaba. Não precisamos que o ano se acabe para renovar seus planos. Isso pode ser feito hoje, nesse exato momento, basta apenas você querer.

Nos dias de hoje, no mundo em que vivemos somos impulsionados a buscar cada vez mais a realização em várias áreas de nossas vidas, seja o lado profissional, pessoal, familiar e até mesmo social; e assim se uma dessas coisas não estiver perfeitamente como queremos, fazemos dentro de nós uma “tempestade em copo d’água” e apenas reclamamos, pior ainda é se todas elas não estiverem como planejamos.

Apesar de ser jovem, com o tempo eu aprendi muitas coisas em minha caminhada com Cristo e uma delas foi sempre buscar ter uma visão sobre tudo o que acontece até mesmo no deserto quando parece que até nossas orações não são respondidas é porque Ele está nos moldando para coisas novas. Porém Deus não espera que façamos o que não podemos, mas sim o que podemos.

Vejo muitas pessoas reclamando que suas vidas não estão como querem, ou no momento já realizaram tudo o que planejavam, mas é como se nada de especial prevalecesse. Somos humanos e falhos, passamos por momentos de tristeza, decepções, alegrias, mas não podemos ser levados apenas por momentos e sentimentos. Se você quer algo de novo em sua vida, peça a Deus que te mostre os planos e promessas dEle, aprenda todos os dias a viver um Novo Tempo, procure ver as pessoas, os dias e sua rotina de com um olhar diferente.

Deus nos criou com potenciais para grandes coisas, somos capazes de enxergar oportunidades até mesmo em dificuldades, basta apenas crermos que o Senhor está no controle de tudo.

 

Que Deus abençoe a todos!
Letícia Duarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário