domingo, 5 de janeiro de 2014

Força

Nessa segunda-feira não se esqueça do Deus que operou e opera milagres. Do Deus dos exércitos. Do Deus de Abraão Isaque e Jacó. Mas principalmente, do nosso Deus. O nosso Deus que se importa conosco. Que nos dá liberdade de escolha. Que nos repreende e ensina porque nos ama. Que acima de qualquer castigo, quando caímos, no levanta. Lembra do Deus que ensinou a perdoar, o mesmo que esqueceu tudo aquilo que com sinceridade, você pediu a Ele que perdoasse. Volte seus pensamentos para o Deus que mandou seu filho unigênito para o mundo para nos salvar. Lembre-se do Deus, que cura sua alma, seu espírito, sua carne. Do Deus que tentou ensinar paciência, pois Ele é o maior portador dela. Mas também do Deus da justiça, que através dela mostra seu amor.

Esse Deus não quer te julgar, Ele quer te ajudar. E isso eu digo com toda certeza: Não importa quantas "mil" vezes você se decepcionou. Esse Deus nos ensinou a orar, jejuar, ler a sua Palavra, não porque seria melhor para Ele, mas para você. Ao contrário que pensamos, nós sem Deus somos... Nada. Deus quer mais que tudo que você possa ir na eternidade viver com Ele. E Ele tenta. E tenta TANTO que pai NENHUM dessa Terra tentaria tanto te salvar como Ele tenta. Sabe quando você já está desacreditado de tudo? Deus quer que você creia de novo.

E o mais surpreendente é que tudo isso depende somente, de nós. A porta, realmente, é estreita, mas os que escolhem que caminho seguir ainda somos nós. Temos que ter fé. Afinal, receber um milagre, receber renovação, depende muito mais de nós do que de Deus. Claro, Ele tem que permitir e você tem que saber que deixar nas mãos de Deus é entender que Ele sabe mais que nós e a vontade dele nem sempre bate com a nossa. Mas mesmo assim; Deus é bom, hoje e sempre.


E depois de falar bastante sobre como somos nós que escolhemos, há claramente, duas escolhas. Eu poderia até falar "Jesus x Diabo", mas irmãos, nossa luta vai muito além disso. Principados, potestades. Mundo. Demônios. E... Nós mesmos. Para escolher Deus, muitas coisas dessa Terra não podem ter lugar na sua vida, nem mesmo aquela coisa que você sabe que é ruim mas quer muito. Sem brechas. 

Não somos perfeitos. Nunca seremos. Mas Deus sabia que mesmo nessa situação de imperfeição ainda teríamos coisas que poderíamos controlar, e é aí que você escolhe entre Deus e tantas outras coisas. Alguns acham que seguir Deus é se privar do melhor. O quão errado é achar isso? O melhor do momento, que para você pode ser qualquer coisa, desde adultério a drogas, vai te trazer consequências futuras que você não faz ideia. E elas trazem uma dor, e aí gente volta no fato que Deus não quer ver a gente sofrer, já pensou que é por isso que Ele nos aconselha na Bíblia inteira? Sim. Aconselha. Porque temos oportunidade de tomar aquilo como aprendizado ou ignorar e viver a vida do nosso doloroso jeito. 

E parar fechar eu quero lembrar que além de professar palavras devemos provar com atitudes. Temor a Deus é tãaaaao mais profundo que imaginamos. Mas enfim, Deus conhece o seu coração. Conhece o que te incomoda, assombra, assusta, persegue, ou o que você mesmo não consegue largar. E é exatamente Ele que vai cuidar de você. Afinal, quem melhor para concertar um coração que o próprio Criador?

"Procure a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao Senhor enquanto ele está perto." Isaías 55.6



Nenhum comentário:

Postar um comentário