segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Conexão e unidade.

Alô alô, galera. Hoje estava refletindo um pouco sobre a vida, como de costume, e de repente comecei a notar coisas marcantes sobre minha pessoa. Toda linha de pensamento começou pelo domingo antepassado, no qual acordei uma hora antes do compromisso achando que estava super atrasada, tomei banho, nem comi e sai correndo, cheguei na igreja e finalmente percebi: uma hora antes do necessário. Eu e mais duas irmãzinhas na igreja, e um irmão. Mas ok, vamos arranjar o que fazer! Porém nesse domingo, acordei de fato uma hora atrasada, fiquei muito chateada.

E isso me fez refletir como é a natureza humana. Ah, como somos imprevisíveis. Incoerentes. Não, não estou te xingando, nem me xingando. Estou expondo algo que notei. Somos imprevisíveis. Pense no seu filme preferido. Na sua banda preferida. Pense no seu prato favorito. Quantas pessoas você encontra com o mesmo gosto seu? O que te fez gostar das coisas que você gosta?

Aonde eu quero chegar, vem do pensamento: "Então o que nos une?". Se somos tão diferentes, se somos tão oito ou oitenta, se cada dia somos sujeitos a novas situações, o que realmente nos liga? Onde podemos todos dizer que somos iguais? Ou como poderíamos dizer que somos todos iguais? Ouso a dizer que, sim, mesmo tendo todas nossas diferenças, somos todos iguais. Igualmente imprevisíveis, igualmente únicos. Igualmente falhos. Igualmente filhos.

Não importa se você erra diferente, você ainda erra. Não importa se você ama diferente, você ainda ama. Não importa se você sente diferente, você ainda sente. E foi assim que Deus nos criou. Cada dia é um novo dia para entendermos que independentemente fomos todos criados com um propósito: olhar para os céus e contemplar a majestade do nosso Deus. Fomos todos criados para o adorar. E por que nem todos entendem isso, muitos são infelizes. Muitos procuram a felicidade em lugares que nunca a acharão. 

"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. "Gálatas 3:26-28

Quem nos conecta se chama Cristo Jesus. Antes, perdidos, andávamos vagando solitários. Com Ele, fazemos parte de um exército. Um exército que não pode se dividir. Um exército que não pode perder o foco. Um exército que não pode lutar contra os seus, mas contra o verdadeiro inimigo, que não é carne. Será que estamos esquecendo isso? 

Será que estamos perdendo nossa batalha porque estamos apontando nossas espadas para os lados, para trás, e não para frente? Jesus Cristo quer que nos arrependemos e nos salvemos, o nosso inimigo, quer nossa destruição. Vamos lutar pelos nossos irmãos, não contra. E gritar ao mundo: Ei, Cristo nos salvou. Ei, Cristo me salvou. E se Ele me salvou, Ele também pode te salvar. Ele também pode te livrar. Ele também te ama. Ei, não perca essa oportunidade. Vamos a batalha,

Nenhum comentário:

Postar um comentário