segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A adoração na sua simplicidade

Chego em casa, tiro minha pulseira e meu colar. Os dois eu estava usando. Mas um tinha um significado mais profundo para mim, o colar fora feito única e exclusivamente para o meu uso. O outro, tendo sido dado de presente, também significava algo para mim, mas me remetia apenas a lembranças e não ao cuidado em si posto sobre o objeto.

Quero chegar a um ponto, e deixa-lo claro: os dois presentes foram entregues para mim. Mas apenas um se destacava. Enquanto um fora comprado e feito em massa, um fora feito a dedo e provavelmente não há na Terra nenhum igual a ele. Com as mesmas pedras, a mesma combinação das mesmas e a mesma ordem? Jamais vi igual. Talvez, no olhar de muitos, é apenas um colar, talvez não o mais charmoso, nem o mais caro, mais todos haverão de concordar: jamais viram outro igual.

Já pensou que sua adoração para Deus tem que ser assim? Enquanto muitos entregam ofertas decoradas, o plausível, o possível, você entregará aquilo que você originou. Uma adoração única. Uma adoração sincera. Não digo de maneira alguma que aquele presente foi uma forma de me admirar, mas digo que foi uma oferta de carinho, e quando se trata de Deus, tem de ser ambos. Sua adoração tem que mostrar admiração, temor, tremor, e carinho. Não se deve entrar na presença de Deus achando que Ele não merece sua devoção. Não se deve entrar na presença de Deus por conveniência. 

É possível que você pense: mais fácil dito do que feito. Mas será que é mesmo? Será que entregar tudo que tem para quem te deu tudo é realmente uma situação de perda? Ou será uma situação de ganho? Eu, com todas minhas limitações e falhas penso: adorar a Deus e entregar tudo que tens, ofertar carinho, ofertar amor, ofertar a sua vida, não só vale a pena, vale a galinha inteira (*rs), vale mais do que qualquer um possa te dar. 

Mas não se engane, palavras bonitas não montam uma adoração. Pense em um arranjo. Pense no colar. Nele temos pedras de várias cores e formatos. O que forma uma adoração? A sua dedicação. A verdade que põe nela. A sua renúncia. A sua entrega. O que forma uma adoração é você entender: Ele é Deus, você? Criatura. Mas mesmo assim Ele te fez filho, para que você deixasse de ser órfão, mesmo rodeado de tantas pessoas. O amor do Pai é assim, puro, verdadeiro, único. Entenda isso. E o louve, pois somente Ele é digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário