segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Você crê?

Muitos confundem obras feitas com fé como um pagamento para a salvação. Não é. A chave, sempre é, e sempre foi, crer em alguém especial. Não deixem que mudem o significado da graça.  Não deixem que mudem o sentido da nossa vida para algo que não coincide com a verdade.

O que eu quero dizer, de maneira simples é que, a única verdade, e o único caminho, é Jesus. Só através dEle podemos receber a vida. Através de Seu sacrifício. Não existe evangelho, "boas novas", sem realmente uma boa nova. Uma vida baseada na lei, não é uma vida com boa novas. Por que? Simplesmente porque a lei condena. Jesus salva. Claro, Jesus não veio anular a lei, Ele veio para nos justificar com seu sangue, para podermos ir para o céu, lugar que nunca seria acessível sem Ele.

"Lugar que nunca seria acessível sem Ele", sabe o porquê? Pois sem Jesus, estaríamos condenados pela lei. Ué, não importa se você não adulterou ou roubou, você ainda blasfemou, cobiçou, e entre coisas. Na verdade, na prática, é realmente muito difícil para alguém viver conforme a lei. Difícil chega a ser eufemismo né? Sem a graça, o que seríamos de nós? Todos nossos pecados podem ser perdoados por Deus, todo nosso passado pode ser apagado e esquecido. Isso é amor. Isso é a graça. Favor imerecido.

Mas a graça não anula as obras. Claro, ela te justifica, mas quando você entende a complexidade do amor de Deus (ou passa a entender nem que seja um pouquinho) você quer dar seu melhor para Ele. O seu pouco para um Deus que te deu tudo. Tirou toda maldição que poderia alcançar a sua vida. Todo pecado que poderia (e com absoluta certeza iria!) te guiar a morte. Ele tirou, limpou. E acima de tudo? Amou.

Por isso a pergunta: você crê? Você crê? Não você creu. Não  você crerá. Hoje, agora, você crê? Não importa se você foi uma pessoa má. Muito menos a sua concepção de boa. Arrependei-vos, pois já é chegado o Reino dos Céus. Você entende? Olhe para Deus. Ele nunca parou de zelar por ti.

"O que nos separará do amor de Cristo?... nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."
Romanos 8.35-39

Nenhum comentário:

Postar um comentário