domingo, 2 de novembro de 2014

O Tempo

Quantas vezes você se vê sozinho com seu pensamento? Sem interrupções. Sem facebook, whatsapp, música, livros e etc. Quantas vezes você fica livre para poder refletir somente? Eu não tenho propriedade nenhuma para falar sobre psicologia e  sobre como a geração Y responde a estímulos externos. Mas posso falar uma coisa, nem que seja achismo? Eu acho que toda essa atenção que  o mundo vem tirando de você deveria pertencer a Deus.

Temos vinte e quatro horas diárias. Se tiramos uma hora desse total, não totaliza nem 5% do dia. Nem 5%. Se tirarmos 8 horas de trabalho, 2 horas de curso ou academia, 8 horas de sono, 3 horas para refeições, ainda sobra 3 horas. Podemos montar horários para várias rotinas, das mais calmas às mais turbulentas, sempre sobra pelo menos uma hora. O 'engraçado' é que até essa hora tem sido tirada de nós. Vivemos em uma sociedade com sintomas constantes do tecnoestresse, com ansiedade, uma sociedade que sempre diz "não tenho tempo para nada!". O pouco tempo que temos vem sido tirado de nós. Perdemos facilmente uma hora mexendo nas redes sociais de nosso celular, isso se não mais. Ou seja, vivemos estressados porque não conseguimos acompanhar nossa rotina, devido quase sempre a falta de tempo.

E no fim de tudo isso, podemos separar nossa vida sempre em categorias. Alguns fazem uma pirâmide. Família, trabalho e lazer normalmente são os tópicos. As prioridades pessoais cada um sabe, mas que muitas vezes sobra para o lado da nossa vida espiritual, sobra. Quanta gente por aí faltando em cultos, parando de orar, deixando de ler a Bíblia porque precisa 'fazer algo'? Seja trabalho de escola, seja estudar para alguma prova ou algo assim. Se nós percebêssemos que uma organização do nosso cotidiano ajudaria não precisaríamos tirar o pouco do tempo que deixamos para Deus.

Jesus disse que estaria com nós até o fim dos tempos. O Senhor merece mais. Mais do nosso tempo, da nossa vida. Aliás, me entristece o quanto nossa sociedade oferece pouco para Ele. Afinal, é melhor alguém que tem pouco dar mais do que poderia na teoria, do que um rico dando algo que não o faria ou fará diferença.   Seja rico no tempo, seja rico no dinheiro, seja rico no talento, quem tem muito nem sempre replanta ao menos metade do que colheu. Às vezes faz como se a primeira plantação fosse suficiente para sua vida inteira.  Já parou para pensar que às vezes Deus te deu algo de sobra para que você pudesse abençoar os outros de sobra não para ser abençoado de sobra? Se Deus te deu muito tempo na sua semana, o use para orar, meditar, se dedicar a Deus, e não desvie sua atenção com coisas fúteis. Não deixe o mundo tirar a atenção daquilo que Deus já te deu. Oportunidades, tempo, tudo. Ofereça mais para quem te ofereceu tudo, para quem te ofereceu a salvação através de Cristo Jesus, dando uma única condição: crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário