domingo, 20 de julho de 2014

Ir a Ele

Às vezes dizemos amar a Deus, mas perdemos o conceito inicial: Deus que nos amou primeiro. Não por necessidade, não. Ele continua Deus mesmo sem nós. E esquecemo-nos que somos os únicos que podemos nos achegar de Deus. E os únicos que podemos nos afastar dEle.

Quantas vezes você não se viu longe de Deus? Pensando em como as pessoas da Bíblia tiveram a oportunidade de te ter mais perto e você simplesmente não consegue alcançar tal intimidade. Todos culpamos o pecado, e isso é uma verdade inegável, realmente o pecado nos separou de Deus. Mas certo dia Jesus desceu do céu, sofreu por todas as aflições que um pode sofrer, ajudou muitos e nos amou. Tal amor foi tão profundo que morreu para rasgar essa separação que o pecado implantou, ressuscitou. Ele assinou o contrato com sangue. Quem quiser, vinde-a mim! E eis que Ele nos deu a possibilidade de ir a Ele. 

Ir a Ele. Clama a mim, e eu te responderei. Até quando iremos viver desejando sentir prazer em sua presença sem ir até Ele? Ei, lembre-se: Deus quer ter um relacionamento contigo. Ele quer sua oração. Ouvir de ti! E Ele te escuta. Escuta suas súplicas, seus desejos, simplesmente te escuta. E Ele, como um bom pai, também ensina!

De toda sua alma e todo seu entendimento. E para você que está lendo nesse momento, para mim, se há algo, nem que seja pequeno, que esteja te impedindo de ama-lo de todo impedimento está repreendido em nome de Jesus. O seu amor é grande demais para não sermos gratos. Amamo-o porque Ele nos amou primeiro! E amamos quem não nos ama pois Ele também nos amou primeiro.
Amar de todo entendimento não é ir religiosamente a um culto. Cumprir um compromisso. Eu não sei como é a sua fé, como ela funciona, mas o amor de todo entendimento é simples e eficaz: você sente prazer em sua presença. 


Você dobra o joelho e ora não por obrigação, mas porque falar a sós com o Pai é tudo que você pensou durante seu dia cheio de sua rotina cansativa. Você o louva esperando que Ele receba sua gratidão por tudo que Ele já fez e que vai fazer, não por costume ou pedidos que fujam da vontade dele. É simples assim: você o ama. Você não se contenta com pouco de Deus. Você quer mais. Mais. Mais. Mais. E querido, Deus não deixa alguém que quer mais dEle sem nada. Ele enche. E se você permitir, Ele transborda recebendo sua graça, seu poder, recebendo a consolação do Espírito Santo de Deus, que intercede e tem ciúmes de Ti.

E é essa intimidade que devemos buscar. É sentir Deus assim, purinho. E se você por acaso estava lendo e estava se sentindo frio, distante, esse é o seu sinal. Busque! Não por obrigação, Deus não te deu livre arbítrio a toa! Ele te dá a chance de escolher. Meu irmão, se eu fosse você, eu escolhia Deus, não há melhor Deus, tão poderoso. Tão amável. Não há Deus melhor. Não há ninguém que se importe tanto com você como Ele. Não há. Simplesmente não há! Escolha a Deus, eu te digo com toda minha convicção: Ele é a melhor escolha que se pode fazer! Buscar Ele por dever não vai te levar a nada. Buscar Ele porque você quer Ele simplesmente basta! Que a graça do nosso Senhor continue sempre caindo em nós pois não sendo merecedores Ele nos ama e nos perdoa dia após dia querendo o nosso melhor, amém!

Eu quero que você sinta esse Deus também. Não há nada que se compare. Nada. Nada.

Um comentário: