segunda-feira, 28 de julho de 2014

3 Minutos e 40 segundos

Oi, prazer leitor, meu nome é Natasha. Está bem, eu sei que é quase impossível vocês me conhecerem totalmente através de uma coluna de segunda-feira. Mas, ei, vamos tentando né? Mesmo assim imaginem-se comigo nessa cena que irei logo mais citar.

Eu não sei do dia de amanhã. Não guardo as preocupações dele, as de hoje já são suficientes. Mas isso não me torna nem um pouquinho mais perfeita. Não sou. Sou um pessoa ansiosa quando se trata do dia de hoje. Mas não estou aqui para falar de mim. Até porque, não vejo muitos ensinamentos em uma biografia minha, até porque eu não me conheço como Deus me conhece então seria vãs palavras. Mas voltemos aqui no foco, então. (Me distraio fácil também, risos.)

Estava fazendo meu chá para amanhã agora a pouco. Para isso, eu sigo meu estilo normalmente de fazer chá. Coloco a água na xícara para esquentar por uns 4 minutos e então fico lá esperando. Não sei se sou a única mas enquanto espero, danço, canto, lembro umas letras (esqueço de outras), penso no que eu vou escrever. Mas se passaram apenas 3 minutos. E vou dizer, passaram até rapidamente comparado com aquele minuto final.

Ah, aquele minuto final. Não importa o quão distraída eu seja, nada me tirava o foco da contagem regressiva. "Microondinhas que-ri-do, não dá para acelerar não?" Não. Esse momento final é tão lento e parado, não consigo cantar, nem dançar, só encarar, e não me aguento: Desligo faltando apenas vinte segundos. Não sabendo o quão importante esses segundos seriam para ferver aquela água.

Mas Natasha, para quem esperou 3 minutos e 40 segundos o que custa esperar 20 segundos? É amigos. É nisso que Deus me toca. Há tantos sonhos em mim, creio que em ti também. Mas somos ansiosos. Eu e você. Queremos de imediato. Mas temos que aprender a saber o tempo de Deus. Não para Ele, mas para nós mesmos. Ele não deixa de ser Deus porque você fica de bico e hashtag 'chatiado' com Ele. Ele já deixou a palavra dele: Há tempo para todas as coisas.

Sim, pode ser logo. Ou não, pode ser que demore. Ah, e nosso coração se aperta, ter que esperar também é provação. Mas esses 20 segundos só não passam porque você está  focado demais neles. É um sopro, um sopro apenas. Mas sem fazer nada eles se tornam inacabáveis. 

Deus, porque você não fala comigo? Abra sua Bíblia. Ou melhor: abra teu coração. Entenda que Deus quer te usar, trabalhe na obra dele, seja dEle, não desanime, mas meu irmão: saiba esperar. Jesus viveu uma vida antes de morrer na Cruz e vencer a morte para ti. Ele não fez segundo a pressa para nos salvar, mas fez apenas no momento certo e Deus sabe o porquê.

Pode não parecer, mas está próximo. Se você ficar estagnado (sem fazer nada), será um período muito sofrido e demorado, ao invés continue a viver com esperança, sabendo que a vida é um sopro mas os planos de Deus na sua vida estão para serem feitos dependendo da vontade dEle e da forma em como você abre seu coração a Ele!


E é nesse momento final, nesses 20 segundos não-literais, que Ele vai te moldar conforme Ele quiser. Ás vezes parecem ser longos, mas estão mais próximos que você pode imaginar. Ei! Ele te fez. O mundo te ofereceu pratos cheios de coisas que não o agradavam. Mas pela graça Ele te salvou ou pode te salvar, e isso depende de você. Depende da sua vontade de seguir a vontade de Deus. E nesse momento você precisa ser paciente mas não parado. Não pare. Não fique sem fazer nada nesse tempo. Tenha um encontro a sós com Deus. Ore, jejue, se consagre.

E para finalizar eu quero falar com você, que leu esse texto e ficou com dúvida: Quem é esse Deus? E esse Jesus, o que Ele fez para vocês? Por que vocês o amam tanto a ponto de esperar para realizar os seus sonhos apenas no tempo dEle? 


Eu juro que precisaria de um livro para responder todas essas questões. Palavras faltam, admito. Esse Deus foi o Deus que te fez. Esse Deus te conhecia no ventre da sua mãe, esse Deus mudou situações e te deu livramentos para que você pudesse um dia, quem sabe, ler isso. Ler que Ele te ama. Ler que Ele se preocupa com você. E ei! Isso é a mais pura e genuína verdade. Ele te amou tanto que mesmo você virando as costas para Ele em vários momentos (e já sabendo que você iria fazer isso antes de você nascer) mandou um filho para que seus pecados não fossem motivo de condenação porque o sangue dEle o daria a salvação. 

E por que nós amamos Ele tanto? Por que Ele nos amou primeiro. Simples assim. E esse amor é acessível para ti também, porque da mesma forma que Ele me ama, Ele te ama. Leia João 3.16 e entenda um pouco desse amor. Entenda: Foi por você! Por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário