segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O foco

Defina suas prioridades. 'Tá, talvez você precise daquela "bênção", eu não vou questionar isso. Todo mundo precisa de algo, sempre. E Deus sendo bom nos concede muitos presentes. Mas defina o limite da sua vida terrena com sua vida direcionada para o céu. E que o foco seja para a segunda opção. Você não sabe seu amanhã, nem mesmo seu hoje daqui a uma hora, mas mesmo assim você acha mais importante conseguir sua vaga na faculdade do que sua vaga no céu. Sua vaga de emprego, sua cura, seus etc. Não digo que é errado ter ambição para seu futuro, para as coisas que você tem investido, mas será que essas coisas são realmente tão importantes que estão tomando seu tempo até mesmo da oração?

Todos sonhamos. Alguns sonham até com um corpo "maromba", uma viagem para Paris ou muito dinheiro para gastar com carros. Outros sonham com conhecimento, saber, poder. Sonham com cargos elevados e absolutismo. Sonham com frutos a serem desfrutados diariamente. Mas quantos realmente sonham em viver uma vida com Deus? Quantos sonham em morar no céu? Quantos sonham em se encontrar face a face com Jesus? E mais importante, quantos se dedicam para isso?

É, vou dizer uma coisa, de todos esses sonhos, o que mais deveria ofuscar toda sua vida é os que se relacionam diretamente com Deus. Os sonhos com Deus e para Deus deveriam ofuscar os sonhos de sua vida secular. Mas normalmente o que acontece é o contrário. É mais fácil estudar todo dia uma hora do que orar todo dia uma hora. É mais fácil correr na esteira e fazer musculação diariamente do que vigiar e orar diariamente. É mais fácil fazer aquela dieta Dukan do que fazer um jejum mensal. É mais fácil trabalhar horas e horas por dia do que ir 4 dias da semana na igreja. E não deveria ser "mais fácil."

Voltemos para o primeiro amor, por favor. Vamos voltar a época em que ao ouvir um "Ore" de Deus você se levanta correndo para orar. Vamos voltar para a época que você preferia passar 2 horas na igreja do que meia hora no Facebook. Vamos voltar para a época que os conselhos de seus amigos cristãos valiam mais do que os dos seus amigos seculares. Vamos voltar para época que Jesus era seu maior exemplo, e o mais vivo. Vamos voltar para a época de confiança, não em um Salmo, mas em Deus. Vamos voltar para a época que mesmo se não recebêssemos a cura nós o adorávamos do mesmo jeito, ou até com mais intensidade. Vamos voltar para a época que o Espírito Santo tinha liberdade. Vamos voltar para a época que não havia espaço para confusões, pois o amor de Deus já tinha preenchido tudo. Vamos voltar a sonhar os sonhos que se relacionam diretamente com Deus. 

Nossa luta não é contra a carne. Confie que tudo que você fazer sob a direção de Deus sendo para a glória dEle somente será seu. Confie que se você quer ter saúde, Deus te ajudará a ter saúde. Se você quer ser inteligente, Deus te ajudará nessa caminhada para a busca do conhecimento. Se você quer ser sábio, Ele te ajudará. Se você quer comida na mesa, é Ele quem te ajudará. Essas coisas não devem ser seu foco. Nada nesse mundo deve ser seu foco. Ele te ajudará em todas as áreas (romântica, profissional, física, TODAS) mas na hora de buscar o céu, essa luta é sua. Essa luta é contra dominadores principados e potestades. Essa luta Deus também vai te ajudar, mas ela é propriamente sua. O caminho é estreito. Você deve ACORDAR, Deus vai bater na sua porta, e se você estiver dormindo e não ouvir? VIGIAR E ORAR TODO DIA. Não deixe sua vida secular ofuscar sua vida com Deus, NUNCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário