domingo, 20 de abril de 2014

A Páscoa

E hoje é páscoa. Você sabia que o coelho foi escolhido como símbolo dessa data por significar fertilidade e o ovo a vida? Pois bem, a páscoa realmente representa a vida, mas essas simbologias (apesar de serem usadas sem más intenções) fogem daquilo que realmente necessitamos celebrar. 

A páscoa originalmente (ou Pessach) veio de uma comemoração já citada na Bíblia, a saída do Egito, a libertação do povo escravo. E é engraçado pensar que essa tese sugere perfeitamente o que queremos entender, e que até hoje mantemos a celebração, do jeitinho que Jesus quis.

Quando Jesus morreu na cruz e ressuscitou (finalmente, ressurreição) ele trouxe o que? A salvação. Ele libertou o povo escravo (hoje em dia: nós quando não tínhamos conhecido a verdade) do Egito (o pecado). E isso é a comemoração da páscoa, o tradicional cabe no nosso hoje.

E glória Deus: Ele ressuscitou! Porque meu querido, sem Ele estávamos perdidos. Presos, cativos. Mas o amor dEle foi maior para conosco, e de hoje, só nos resta encher nosso coração com gratidão! Obrigada Deus, Espírito Santo e Jesus. Em razão desse singelo, puro, e mais poderoso ato de amor, nos foi concedido a vida! Como é bom amar e ser amado. E se hoje você não amou ou agradeceu, não se preocupe, faça-o agora, essa é sua chance.

E como um bom tema para essa data, meditem em João 3:16 e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário