segunda-feira, 10 de março de 2014

Uma fita e oração repetidas

Miguel estava andando pela calçada quando se depara com um aviso que lhe chama a atenção que dizia sobre coisas relacionadas a conhecer a Deus e gratidão. E continuou a caminhar ignorando aquele recado, na mente dele ele conhecia Deus e acreditava nele, e também Deus o conhecia, afinal também lembrava das noites que passara agradecendo a Deus. Continuou andando, em direção a um restaurante com seus amigos do trabalho e o dia dele seguiu. 

Chegou em casa, macarrão instantâneo, copo, café, chuveiro, pijamas e travesseiro. Ops, se lembrou de algo importante, de sua oração noturna. E então começou a orar. "Err, então Deus... Maravilhoso Deus... Eu queria te agradecer pelo dia de hoje e todas as maravilhas que você fez, ahh, e me perdoa também..." e assim encerrava falando em nome do filho de Deus, amém, foi dormir, sem entender quais eram as maravilhas, qual eram os pecados e quem era esse maravilhoso Deus...

Miguel sonhou com um rádio, cujas fitas eram todas repetitivas. Na primeira fita ele ouvia vozes. Muitas delas. Muitas chamavam o seu nome: "Miguel......Miguel... Miguel...". E de repente outra fita foi posta. E essa, depois de um tempo, falou com ele também: "Eu quero te conhecer o tanto quanto você quer me conhecer, mas lembre-se, eu já sou conheço o seu pensamento, fale com sinceridade."

E então ele acordou. Assustado. Percebeu que mesmo ele falando mais com Deus do que consigo mesmo durante o dia ele falava do vazio, criando orações com roteiros. E durante muito tempo seguiu assim. Pedindo curas, pedindo conhecer a Deus, pedindo perdão. Infelizmente Miguel percebeu isso depois, porque antes desse sonho ele (mesmo acreditando) questionava a Deus: "Eu te falo tudo. Tudo que vejo, como são meus dias, e você nem se mostra presente! Deus, você está me ouvindo?" e ele temia mais que tudo o não. A verdade que passou desapercebida por Miguel é que Ele falava com Deus como se Deus queria ouvir sobre os outros. Quando orava agradecendo nunca agradecia nada específico, pois não era grato, e perdia a oportunidade de pedir a Deus para lhe ensinar a ser. Na hora de pedir perdão ele nunca realmente achava que estava pecando, perdia a oportunidade de Deus ajuda-lo nos seus defeitos.

Ele era vago com Deus. Já não acreditava no seu poder. Por que afinal ele tinha um monólogo com Deus mais nunca conseguiu passar disso, e isso fazia a fé dele diminuir. Ele pensava, "ué Deus, você me disse para invocar o seu nome e você me responderia, e não é isso que faço todo dia?" mas Deus nunca quis orações decoradas. Sentimentos não vividos. Arrependimento vazio. 

Com uma gota de final feliz Deus conseguiu mostrar isso para Miguel através desse sonho. Porque Deus é amor, é amar e teve compaixão do seu filho. Mas Miguel percebera o que seu amigo lá de cima tinha feito. Ele o tinha ensinado a viver com Deus e não contar sua vida para Deus. E isso meu irmão, nada, nadinha, nada, substitui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário