terça-feira, 4 de março de 2014

A igreja e o carnaval.


Nos últimos dias tenho visto em várias redes sociais dois lados a respeito do carnaval, os que criticam e os que se divertem. Através disso, comecei a refletir a respeito das nossas atitudes diante do mundanismo. A Palavra do Senhor é clara quando diz em I João 2:15-17 –“ Não ameis o mundo e nem o que no mundo há, Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo. E o mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

Aí nos perguntamos: Mas então Deus não ama as pessoas do mundo? Sim, Ele ama, Ele amou o mundo de tal maneira que entregou o seu único filho unigênito para salvar a todos (João 3:16). Porém a partir do momento em que a pessoa escolhe as coisas do mundo ela está renunciando o amor de Deus, e assim como Deus pode agir na vida dela como um Pai soberano e protetor? Muitos sabem da verdade, conhece a Palavra a respeito da salvação, mas preferem o mundo, e pior do que isso a maior parte não conhecem verdadeiramente a Jesus e simplesmente vivem no mundo, porque nele assim foram criadas e para elas o mundanismo e “normal”

Os cristãos tem um papel fundamental ao tomar uma posição diferente do mundo, afinal somos o sal da Terra e a luz do mundo, e aquele que em Cristo está nova criatura é. Não devemos nos envolver com esses tipos de festas como o carnaval, além de ser algo que envolve todas as paixões carnais que corrompem o homem, como as bebedeiras, sexo livre e uso de drogas, também não podemos condenar aqueles que estão praticando.

A marca mais bonita de um verdadeiro convertido é o amor de Deus nele, pois o amor perdoa, o amor ensina, o amor reconhece os próprios erros e não julga aqueles que erram, mas ama a tal ponto capaz de ir até o fim para salvar uma alma. Como eu mencionei no começo do texto, muitos criticam aqueles que estão envolvidos no carnaval, mas nem 10% dessas pessoas são capazes de ir até as ruas a qualquer momento para evangelizar ou enviar uma simples mensagem para algum amigo contando do quanto elas são importantes para Deus.

Como um amigo uma vez disse: A igreja não é tribunal, mas sim hospital. E nós somos a igreja.
 
 
 
Por : Letícia Duarte
Deus abençoe a todos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário